segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FAXAJU: POLICIAIS MILITARES DENUNCIAM A FALTA DE COMBUSTIVEIS PARA ABASTECER VIATURAS.

Sem gasolina, viaturas da policia militar são obrigadas a ir até Itabaiana para abastecer. O policiamento ostensivo feito pela policia militar, ficou complicado neste final de semana em Aracaju, por falta de combustíveis para abastecer as viaturas.

Policiais militares que fazem o policiamento ostensivo em Aracaju, foram surpreendidos na manha deste sábado (06), quando foram aos postos de abastecimento dos veículos e lá receberam a noticia de que não havia combustível.

Preocupados, os PMs procuraram o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), para reclamar da situação que estavam enfrentando e alem disso, comunicar que o abastecimento seria feito na cidade de Itabaiana. Os PMs também procuraram a Amese onde, acompanhados do presidente da entidade, sargento Jorge Vieira e do vice, Edgard Menezes, foram até os locais onde se abastece as viaturas e lá ficou comprovado a falta de combustíveis.

Para Vieira, a denuncia feita pelos PMs mostra o compromisso e a responsabilidade que esses policiais tem com a segurança publica, porem segundo ele, “isso é falta de gestão”.

Jorge Vieira disse ainda que isso acabou por trazer a confirmação de que os policiais militares do estado de Sergipe preocupam com a segurança do cidadão, só que está faltando, segundo ele, um maior empenho por parte das autoridades e dos políticos, em dar as condições de trabalho adequada para os PMs. “Quando recebemos a denuncia, nós fomos pessoalmente verificar o que estava acontecendo e comprovamos que, tanto na avenida Maranhão, no deposito da secretaria de educação e no Cefap, locais onde se abastece, não havia gasolina para abastecer os carros. Isso não é possível estar acontecendo, já que o índice de criminalidade tem aumentado”, reclamou Vieira.

Um policial que dirige uma das viaturas e que teve que se deslocar para a cidade de Itabaiana, disse que alem da distancia e do tempo para ir e vir, a despesa fica maior. “Veja se pode, nós vamos abastecer em Itabaiana, quando voltamos já se foi um tanto de gasolina e na primeira diligencia, lá estamos nós sem combustível. Alem disso, durante o período que vamos utilizar para ir e vir de Itabaiana, a população acaba ficando sem o policiamento ostensivo. É preciso que se reveja essa situação e corrija os erros para no futuro não precisarmos fazer uma viagem para abastecer uma viatura”, reclamou o PM.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário