sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SERGIPE RECEBE SECRETÁRIOS DE TURISMO DO NORDESTE.

Foto:  Maxwell Correia

Aracaju recebeu nesta terça-feira, 5, os secretários de Estado do Turismo da região Nordeste para a Reunião do Conselho de Turismo Integrado (CTI-NE), onde discutiram ações para o desenvolvimento turístico nordestino, bem como o fortalecimento da integração da região como destino indutor do turismo brasileiro.

Para o secretário de turismo de Sergipe, que também é o anfitrião do evento, Elber Batalha, essas reuniões só terão resultados concretos caso as plenárias ocorram regularmente. “É vital que as reuniões da CTI/NE aconteçam periodicamente para que os secretários possam deliberar os assuntos importantes para a região e, com isso, fortalecer e integrar cada vez mais o destino nordeste”.

A presidente da CTI/NE e secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, afirmou que a região nordestina tem o anseio em estimular a criação de mais roteiros integrados e diversificar a oferta turística, principalmente com a chegada dos eventos esportivos internacionais, a exemplo da Copa 2014 e das Olimpíadas. “O objetivo é que o turista fique mais tempo desfrutando as belezas da nossa região como um todo”, disse.

Sobre a realização em Sergipe de mais uma reunião do conselho deliberativo da CTI/NE, a presidente da entidade destacou a receptividade dos sergipanos, bem como a integração dos estados. “Fiquei impressionada com a receptividade e interesse do povo de Sergipe pelas ações da CTI/NE. Isso mostra que estamos andando no rumo certo e devemos vender o Nordeste como um só destino, não apenas visando os turistas do país, mas, principalmente, no exterior. Precisamos mostrar a força da nossa região e o apoio de cada estado é de fundamental importância para que isto aconteça”.

Segundo o assessor de marketing da secretaria de turismo do Ceará, Marcos Pompeu de Sousa Brasil, que veio a reunião da CTI/NE em Sergipe representando o secretário de turismo do Ceará, o Nordeste é uma região visionária na área do turismo. “Fomos os únicos a trabalhar nossos roteiros de forma integrada. Isso existe já há bastante tempo na Europa, um exemplo é a Espanha que sempre vende os seus roteiros turísticos como um todo, nunca isoladamente”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário