sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREFEITURA DE ARACAJU ENTREGA MAIS 30 ÔNIBUS NOVOS À POPULAÇÃO.

Foto:  Sérgio Silva

Objetivando normalizar o transporte público em Aracaju, o prefeito João Alves Filho, juntamente com o vice-prefeito José Carlos Machado, entregou na manhã de hoje, 11, no estacionamento dos Mercados Centrais, mais 30 ônibus novos da Viação Atalaia em substituição aos que foram retirados emergencialmente do sistema de transporte.  Os novos veículos são automáticos, proporcionando maior conforto e comodidade aos motoristas e passageiros, além de contar com todo o sistema de segurança denominado "Anjos da Guarda", onde o ônibus apenas se movimenta com as portas fechadas.

Satisfeito com a regularização do transporte coletivo em Aracaju, o prefeito João Alves salientou a importância de entregar o penúltimo lote de novos ônibus à população. "Apesar das dificuldades em conseguir uma empresa que tivesse a quantidade de ônibus necessário para suprir as nossas necessidades, hoje estamos entregando o penúltimo lote. Faltam apenas mais 30 ônibus, pois nossa meta é dar tranquilidade a nossa população que utiliza o transporte coletivo".

"Todos os ônibus são modernos com elevadores e cadeira especial, além de serem veículos alongados, comportando um número bem maior de passageiros. Evidentemente que o que desejamos como ideal apenas será realizado com a licitação. Tivemos algumas dificuldades porque a licitação que foi aberta pelo meu antecessor, já que o processo estava errado e beneficiava apenas a capital, excluindo as outras cidades da Grande Aracaju. O Ministério Público contestou judicialmente, e apenas conseguimos resolver essa questão em setembro, onde foram dadas algumas orientações, não apenas para Aracaju como também para as outras cidades que estão envolvidas no sistema integrado. Tenho certeza que até o mês de dezembro estaremos realizando a licitação", destacou o prefeito.

A secretária da Defesa Social e Cidadania, Geolize Costa Teles, ressaltou que Aracaju já conta com 70 ônibus novos da empresa Atalaia, mais 30 que chegaram da Viação Modelo. "Isso representa o início do que consideramos ideal no transporte público em Aracaju. Nunca se ofereceu uma quantidade de transporte nesse nível em toda sua história. Ônibus alongados e com elevadores para atender as pessoas portadoras de deficiência locomotiva. Isso mostra o respeito dessa administração com população, compromisso firmado do prefeito já durante a campanha". Georlize ainda solicitou à população que conserve os ônibus, pois mesmo pertencendo a uma empresa privada, cada veículo quebrado o prejuízo não é apenas da empresa, mas muito mais da população.

Outro compromisso firmado pelo prefeito João Alves foi que os funcionários da empresa VCA, que saiu do sistema por paralisar suas atividades, não seriam prejudicados. Todos teriam a oportunidade de se recolocar na empresa Atalaia.  Antero Nascimento, motorista de ônibus há nove anos que era funcionário da VCA, participou do teste de direção e entrevista na nova empresa de transporte. "Vou dirigir um desses novos ônibus automáticos, onde nos desgastamos menos e temos mais conforto. Dirigia ônibus velhos. Quase que todos os colegas da VCA estão sendo recolocados na Atalaia e hoje começamos uma nova etapa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário