terça-feira, 7 de janeiro de 2014

JACKSON DEFINE NOVOS PROJETOS PARA A ÁREA DE TURISMO EM DIVERSOS MUNICÍPIOS.

A definição de novas ações voltadas ao incremento do turismo em diversos municípios sergipanos, incluindo Aracaju, motivou a reunião ocorrida na tarde desta terça, 7, no Palácio dos Despachos, tendo à frente o governador Jackson Barreto. 

No encontro estiveram os secretários de Estado do Turismo, Élber Batalha; e da Infraestrutura, Valmor Barbosa, além do secretário-adjunto do Turismo, José Roberto, e do superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda. 

Entre os projetos discutidos e colocados como prioridades está a construção de uma instalação urbana em complemento ao Museu da Gente Sergipana: "Ela vai ocupar um espaço externo ao museu, em frente ao rio Sergipe, se transformando em um novo ícone de Aracaju", destacou Jackson. 

"É uma estrutura que contempla a urbanização da área e esculturas em homenagem a personalidades da cultura popular sergipana e personagens dos principais grupos folclóricos de Sergipe", acrescentou Ézio Déda.

Outros projetos analisados irão beneficiar municípios como São Cristóvão e Laranjeiras, além das localidades banhadas pelo Rio São Francisco, a exemplo de Canindé, onde deverá ser construída uma nova orla.

Conforme o governador, as obras deverão ser viabilizadas por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com os recursos obtidos pelo Governo, no último mês de dezembro, através de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Estamos discutindo os projetos para implementação: dentro dos recursos já aprovados, quais projetos nós daremos prioridades", destacou Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário