sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O REI MOMO E A RAINHA DO CARNAVAL.

A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) prorrogou para o dia 7 de fevereiro, as inscrições para o Rei Momo e Rainha do Carnaval. Os candidatos ao cargo mais tradicional do Carnaval devem comparecer ao departamento de Cultura e Arte da secretaria, localizada à rua Estância, 39, das 9h às 13h, e das 15h às 17h, levando cópia e vias originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O candidato não pode ser funcionário da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Os vencedores do concurso receberão prêmio de R$ 3 mil cada um, mais fantasia carnavalesca e produção para os dias de apresentação durante o carnaval. De forma inovadora, a SEC/Funcaju realizará o Baile da Cidade, onde serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, ao ar livre. A festa acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 20h, no Espaço Mirante Praia Formosa.

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval de 2014 serão escolhidos por um júri composto por personalidades sergipanas e autoridades ligadas à festa. Em 2013, foram eleitos Abel Wesley e Andrêsa Souza, que entregarão a faixa aos vencedores deste ano. Mas ambos já se inscreveram para concorrer ao título mais uma vez.

"Estou inscrito e quero ganhar pela terceira vez o título de Rei Momo. Sou carnavalesco e participar desta festa é disseminar a cultura através da música, do samba no pé e do ritmo pernambucano, o frevo e das histórias. Os candidatos deste ano se preparem , pois estou trabalhando muito para ganhar novamente e no dia do desfile estarei caracterizado como manda o figurino", diz o Rei Momo 2013, Abel Weley.

A diretora de Cultura e Arte da SEC/Funcaju, Antonia Amorosa, ressalta a importância da festividade. "O Carnaval é uma festa democrática. Pensando nesta perspectiva vamos inovar este ano. A mudança do local é a grande novidade, pois queremos algo mais acessível para todo o povo", afirma.

"A maior festa do mundo traz duas figuras tradicionais. A população espera o ano inteiro para conferir o concurso do Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Aracaju e, este anos vamos abrilhantar mais ainda esta festa para as famílias e o povo da nossa cidade. Desejo boa sorte aos candidatos e espero que todos prestigiem depois o Baile da Cidade", pontua o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho).

Para participar, os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos, trazendo na bagagem desenvoltura, charme e samba no pé, características essenciais para um rei e uma rainha que precisam de muita disposição para acompanhar as programações carnavalescas da capital sergipana. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-3695.

Nenhum comentário:

Postar um comentário