terça-feira, 28 de janeiro de 2014

OBRA DO MERGULHÃO ENTRA EM FASE FINAL.

Foto:  Pedro Leite

Encontrado paralisado e com problemas no projeto inicial, o Complexo Viário da avenida Tancredo Neves foi reiniciado e ganhou celeridade a partir de um conjunto de medidas adotadas pela atual gestão. A obra passou a ser executada com uma dinâmica que buscou conciliar critérios técnicos e responsabilidade social. Após todos os esforços, o Mergulhão entra em fase final e será entregue aos aracajuanos dentro de poucas semanas.

Diariamente cerca de 200 profissionais da empreiteira contratada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalham no local e se dividem em várias frentes de trabalho que compreende em moderno projeto arquitetônico, que inclui, além do viaduto, implantação e ampliação da rede de drenagem da área residencial do entorno, pavimentação asfáltica, ciclovia e urbanização.

Importante investimento que fará a interligação entre as áreas centrais com a região de praias de Aracaju, o Mergulhão irá dinamizar a mobilidade urbana através de corredores que ligam os bairros Jardins, Inácio Barbosa e Farolândia. "Aracaju vai ganhar muito com essa obra, e, mesmo com algumas intercorrências durante o andamento, se aproxima de sua conclusão e vai deixar uma marca positiva na mobilidade urbana, na infraestrutura e na urbanização da nossa capital", garante o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares.

Complexo Viário

Orçada em mais de R$ 34,5 milhões, com recursos conveniados da Prefeitura Municipal de Aracaju, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra é um conjunto urbanístico que inclui, além do Mergulhão, cuja extensão mede 90 metros, uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, implantação de rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação, além da urbanização do trecho final da avenida Iolanda Pinto Barbosa, e duplicação da avenida Paulo VI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário