quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DEVE VOTAR HOJE PROJETO SOBRE LIBERAÇÃO DOS JOGOS DE BINGO.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deverá votar hoje (16) o projeto de lei que libera os jogos de bingos, videobingos e videojogos no Brasil. O relator da matéria, deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), apresentou parecer favorável à liberação dos jogos. Também as comissões de Desenvolvimento Econômico e de Finanças e Tributação aprovaram parecer favorável à legalização.

Segundo o presidente da CCJ, deputado Tadeu Filipelli (PMDB-DF), a matéria está na pauta da comissão desta quarta-feira, já que terminou o prazo de vista solicitado por ocasião da apresentação do parecer de Régis de Oliveira.

De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical e um dos parlamentares que mais trabalha pela aprovação da proposta, o projeto vai beneficiar milhares de trabalhadores brasileiros que perderam seus empregos com o fechamento das casas de bingo.

"A aprovação do projeto vai possibilitar a volta da situação anterior, com a reabertura de pelo menos 1.500 casas, o que gera cerca de 120 mil empregos diretos e mais de 200 mil indiretos", disse o parlamentar.

Segundo ele, não deverá haver problema na aprovação da proposta na Câmara e nem no Senado. Em relação à sanção presidencial, o deputado acredita que também não haverá problema.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário