quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GOVERNO FIRMA PARCERIA COM PREFEITURAS PARA MELHORAR ESTRADAS.

Na tarde desta quinta, 4, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, reuniu-se com representantes do Alto Sertão. O encontro foi convocado em função da necessidade de uma intervenção forte e rápida a fim de melhorar a malha viária da região. Foi decidido que seria firmada uma parceria entre o Governo do Estado, a partir da Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinfra), e as prefeituras dos municípios de Canindé do São Francisco, Gararu, Monte Alegre, Poço Redondo e Porto da Folha.

Uma estratégia de atendimento das estradas foi montada para atuar por 30 dias em cada cidade. O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) irá contribuir na composição da patrulha de operação com uma escavadeira hidráulica, seis caçambas e uma máquina Patrol.

Já as prefeituras também irão cooperar com os seus equipamentos, à exceção de Gararu, que não possui nenhum, mas não deixará de ser atendida. Também ficou sob a responsabilidade da administração municipal oferecer o alojamento e a alimentação para os operários e arcar com o óleo para as suas próprias máquinas.

Por meio de um sorteio, ficou decidido que a primeira cidade a ser atendida seria Gararu, seguida por Porto da Folha. A partir dessa segunda-feira, 8, o equipamento já será levado ao local para que a melhoria da malha viária possa ser executada.

De acordo com Francisco Albuquerque, prefeito de Gararu, o acordo só trará bons frutos para a população. “Os municípios serão beneficiados e o povo do sertão irá sofrer bem menos. Com essa união, a implementação das estradas será feita de forma mais rápida e melhor”, disse.

João Aragão, prefeito de Monte Alegre, aprovou a iniciativa. “Todos nós prefeitos do Alto Sertão temos em comum a situação atual das estradas e agora cada um vai dar o que tem para podermos resolvê-la juntos. Fazer esse consórcio é um caso inédito na forma de solucionar problemas”, declarou.

Segundo Manuel Gomes, prefeito de Porto da Folha, agregar esforços só traz benefícios. “Sabemos que a união faz a força e a partir dessa parceria que firmamos, o homem do campo poderá ter uma melhor condição de vida”, ressaltou.

Já de acordo com Frei Enoque, prefeito de Poço Redondo, um grande passo foi dado quanto à maneira de resolver deficiências. “Fizemos uma junção de esforços fora do convencional. Colocamos em comum e a serviço do outro o que cada um tinha e mesmo quem não tinha nada também será atendido. Eu, por exemplo, não podia fazer nada só com um trator e uma Patrol, mas juntos, as prefeituras e o DER, mudaremos a situação do Alto Sertão”, explicou.

2 comentários:

  1. por favor
    eu quero localizar o ex-escrivão que atualmente é delegado. não sei onde está trabalhando no momento.
    perdi o contato com ele.
    ele trabalhava em 1998 na delegacia de lagarto onde era escrivão.
    agradeço a quem localizar.
    favor entrar em contato pelo e-mail marcos.Ishihara@hotmail.com
    ou pelo tel. 0(xx)11 71915154
    silvia

    ResponderExcluir
  2. desculpe esqueci o nome dele nelson
    que adora tomar um campari

    ResponderExcluir