quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SAMU SERGIPE MONTA ESQUEMA PARA REFORÇAR ATENDIMENTO NO PERÍODO DO CARNAVAL.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) preparou um esquema especial para garantir assistência aos foliões que necessitarem do serviço durante o carnaval. Seis ambulâncias, entre Unidades de Suporte Básico (USB) e Avançado (USA), vão reforçar o atendimento nas localidades que costumam atrair um público maior no período carnavalesco.

Os municípios que receberão as viaturas extras são: Pirambu, Neópolis, São Cristóvão, Itabaianinha, Canindé do São Francisco e Itaporanga D’Ajuda, na Praia da Caueira. “Pirambu e Neópolis terão disponíveis uma USA, cada um, e para os demais serão enviadas as USBs”, explicou Edvaldo dos Santos, superintendente do Samu 192 Sergipe.

Segundo ele, a Central de Regulação Médica de Urgências, localizada em Aracaju, também entra no esquema de reforço, com a disponibilização de uma USA, com médico, enfermeiro e condutor, para dar suporte aos chamados que partirem de qualquer ponto do estado no feriadão.

“As viaturas extras não irão interferir nem no funcionamento normal da central de regulação nem das bases descentralizadas espalhadas pelo território sergipano”, ressaltou o superintendente. Das seis localidades citadas, somente São Cristóvão e Itabaianinha não possuem base do Samu. “Mas, em Itabaianinha, essa realidade mudará em breve, já que a unidade se encontra pronta para inaugurar”, informou Edvaldo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário