quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GOVERNADOR MARCELO DÉDA EMPOSSA OFICIALMENTE SETE NOVOS SECRETÁRIOS.

Foto:  Marcos Rodrigues

Na manhã desta quinta-feira, 3, o governador Marcelo Déda empossou oficialmente os novos titulares das secretarias de Estado de Governo, Casa Civil, Administração, Planejamento, Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo; Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade Social, e da Articulação Política e Relações Institucionais. A solenidade reuniu várias autoridades e lideranças políticas no auditório do Banese, na avenida Augusto Maynard.

De acordo com o governador, este é o segundo passo na recomposição do governo para o segundo mandato após a posse dos primeiros secretários que foram mantidos nos cargos realizada dia 10 de janeiro.

“Temos a expectativa de que estes novos secretários produzam um trabalho de qualidade buscando garantir, cada vez mais eficiência na ação do serviço público e levando em conta que o principal objetivo do governo é servir à população. Portanto, todos eles terão como missão principal à frente de suas pastas realizarem, com qualidade, um trabalho que melhore a prestação do serviço público, ampliando e universalizando o acesso às políticas públicas”, sentenciou o governador.

Nova estrutura

Marcelo Déda também esclareceu que titulares das novas pastas que serão criadas com a reforma administrativa assumirão posteriormente. Entre elas, as secretarias de Direitos Humanos e Promoção das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (Iran Barbosa); do Turismo (Élber Batalha Filho); do Desenvolvimento Urbano, Saneamento, Habitação e Transportes (Antônio Sérgio Ferrari Vargas) e a Extraordinária de Políticas para Mulheres (Maria Teles). Haverá ainda a fusão das Secretarias de Administração e Planejamento.

O governador foi enfático ao afirmar que, além do respeito absoluto aos princípios da ética, honestidade e respeito ao erário público, todos os novos integrantes da administração estadual assumem um compromisso de lealdade com o projeto político que por ele é liderado. “O que estamos fazendo é incorporar, de forma transparente, as forças políticas que conosco enfrentaram a disputa eleitoral. Vamos buscar consolidar os avanços num processo de continuidade propositiva e afirmativa, preservando valores e buscando atuar cada vez melhor”, definiu Déda.

Compromissos

Falando em nome dos demais secretários empossados, o novo secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto Prado, destacou que este é um momento novo para o Estado de Sergipe, onde a administração incorpora novas metas. “Integramos um governo que se renova permanentemente na meta de cumprir os compromissos assumidos com o povo de Sergipe em consolidar as mudanças e continuar avançando”, salientou o secretário, que também fez questão de elogiar tantos os ex-secretários que respondiam pelas respectivas pastas, quanto aos novos integrantes do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário