A Rádio Nacional do Rio de Janeiro ganhou um toque de sergipanidade no último domingo, 30. É que a Orquestra Sanfônica de Aracaju fez uma participação especial no programa 'Puxa o Fole', que vai ao ar todos os domingos. Comandado pelo sergipano Sergival Silva, o programa dedicou metade do seu tempo de duração ao grupo da capital sergipana.
A diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Tanit Bezerra, concedeu entrevista por telefone, ao lado de Evanilson Vieira, maestro da Orquestra Sanfônica. Tanit explicou que o grupo esteve no Rio de Janeiro marcando presença no Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), do qual participaram cerca de 20 mil pessoas ligadas ao segmento turístico no Brasil e no mundo.
“Essa foi a segunda vez que a Prefeitura de Aracaju levou a Orquestra Sanfônica ao Congresso. É de fundamental importância para a administração municipal incentivar e divulgar um produto artístico e popular da cidade como a Sanfônica. E a Feira das Américas é um excelente palco para divulgar a cultura sergipana”, lembrou Tanit Bazerra.
Tanit também aproveitou o espaço no programa de rádio para divulgar o Projeto Verão e o Forró Caju. “Com iniciativas como essa, instigamos a curiosidade sobre Sergipe e despertamos na população de outros estados a vontade de conhecer melhor o nosso estado”, disse a diretora de Turismo.
A Orquestra
Criada em 2007 por iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira, a Orquestra Sanfônica já se consolidou como um dos mais importantes produtos culturais de Aracaju. Liderado pelo maestro Evanilson Vieira, o conjunto já fez diversas apresentações fora do estado. É também o som dos foles da orquestra que abre oficialmente o Forró Caju, evento que chega a receber 100 mil pessoas por noite.
Mas quem quiser conhecer melhor o grupo não precisa esperar até junho. Os curiosos podem conferir o trabalho da orquestra durante seus ensaios, que acontecem às segundas e quartas-feiras na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, localizada na avenida Pedro Calazans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário