sexta-feira, 29 de abril de 2011

AUGUSTO BEZERRA COBRA EXPLICAÇÃO DA ENERGISA SOBRE AUMENTO DA TARIFA.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, anunciou hoje que irá encaminhar um requerimento à Mesa Diretora solicitando a vinda do diretor da concessionária de energia elétrica de Sergipe, Energisa, ao parlamento. O deputado quer explicações sobre o percentual de reajuste aplicado na tarifa cobrada aos sergipanos.

O parlamentar quer que o diretor da Energisa venha discutir com os deputados o aumento que ele considera abusivo. Bezerra disse que seu gabinete pediu informações e a companhia informou que o percentual de reajuste era de 10,81% para residências e 9,45% para as indústrias. “O Sindicato diz que o aumento não é esse, é 10,83 por cento para as residências e 12,39 por cento para as indústrias”, explica.

Bezerra disse que o reajuste concedido pela Energisa vai aumentar o preço de alguns produtos, como o pão, a exemplo de outros produtos que consomem energia. “A indústria vai repassar para o produtos que usam energia em sua produção”, alertou. O deputado disse que esteve em Pernambuco e lhe chamou a atenção o papel da Assembleia local. “Hoje em Pernambuco se discute como o aumento da luz pesa no bolso. Lá foi 8,27 porcento de aumento e eles estão reclamando. Aqui é a casa do povo e acham isso normal”.

“Esse aumento é baseado em que? Porque aplicaram esses aumento? Os recursos extras vão ser utilizados onde? O que pretendo é que o diretor da Energisa venha explicar porque temos aumento de energia diferenciado do percentual aplicado em Pernambuco”, detalhou Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário