sábado, 23 de abril de 2011

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA. HOMEM MORRE SEM RECEBER O DEVIDO ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE CARIRA POR FALTA DE MÉDICO.

Mais um descaso na saúde pública deste Estado.

No final da tarde de ontem, dia 22, o pequeno comerciante José Braz da Silva, 45 anos, estava na companhia de mais dois amigos na Cidade de Carira, quando começou a passar mal. Imediatamente os amigos que acompanhavam o citado comerciante, o levaram até o hospital daquela cidade.

Ao chegar na unidade hospitalar, infelizmente, não havia nenhum médico de plantão, foi quando se percebeu que o José Braz havia sido acometido de um infarto, foi então que colocaram este numa ambulância para ser atendido no hospital de Itabaiana, porém, durante o trajeto, já nas proximidades da Cidade de Frei Paulo, o mesmo não veio a resistir e acabou falecendo.

É lamentável que um hospital de um município como Carira, que atende diversos povoados e municípios vizinhos, inclusive do Estado da Bahia, não tenha médico de plantão durante os finais de semana e feriados como este de páscoa, pois segundo informações obtidas por este blog, no dia de ontem, diversas pessoas tiveram que ser encaminhadas ao hospital de Itabaiana por falta de médico no hospital de Carira.

Não se pode ter a certeza de que se houvesse médico no hospital de Carira o Sr. José Braz teria sobrevivido, mas poderia ter tido um primeiro atendimento, procurando se estabilizar o quadro do mesmo e posterior remoção a uma unidade hospitalar mais equipada, porém pela falta de compromisso dos governos com a saúde pública, esta é mais uma pessoa que aumenta ainda mais a estatística macabra de falecer sem receber o devido atendimento médico. Quantas pessoas menos afortunadas terão que morrer para que os governantes municipais, estaduais e federal tomem alguma providência? Literalmente é um descaso com o ser humano.

Este blog fará questão de denunciar o fato ao Dr. Adson Alberto, Promotor de Justiça da Comarca de Carira, para que apure este denúncia e tantas outras, visto que a população do município de Carira não vem sendo atendida devidamente no hospital local, como ocorreu no caso em tela.

Aguarda-se providências urgentes.

A pedido dos familiares e amigos que estão consternados com o felecimento do Sr. José Braz da Silva, informamos que o enterro do mesmo se dará às 17 horas no cemitério da cidade de Carira e o velório está sendo realizado na Rua Silvino Braz da Silva, s/n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário