quarta-feira, 20 de abril de 2011

VEREADORES JAILTON E SIMONE DESTACAM AÇÃO DE PROFISSIONAIS NO CASO DO BAIRRO SUISSA.

Durante a Sessão Plenária de quarta-feira, 20/4, os vereadores Jailton Santana (PSC) e Simone Gois (PT) enalteceram o trabalho das polícias Civil e Militar, da psicóloga, dos profissionais do Samu e da Defensoria Civil, no caso da mulher que foi mantida em cárcere privado pelo ex-marido por cerca de 30 horas, no bairro Suíssa.

Na opinião de Jailton, a ação policial foi equilibrada, pacífica e apaziguadora. "A polícia preferiu agir com cautela para definir a melhor estratégia para retirar a vítima do cárcere com vida e evitar que uma tragédia ocorresse", mencionou. Na percepção do parlamentar, os agentes mantiveram o equilíbrio emocional, fator ao qual julgou ser determinante para que o caso tivesse um desfecho satisfatório. "Diferente de fatos que ocorreram fora de Sergipe, como o caso Eloá, onde a polícia agiu com brutalidade, os nossos policiais evitaram a ação bruta e obtiveram êxito na operação", destacou.

Já a vereadora Simone Gois destacou a coragem dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao prestarem atendimento à vítima enquanto ainda estava mantida em cárcere. "Foi preciso muita coragem para adentrar a casa com uma pessoa armada e aparentemente desequilibrada para prestar os primeiros socorros a vítima. Essa foi mais uma prova do compromisso que o pessoal do Samu tem com a vida ", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário