segunda-feira, 25 de abril de 2011

PM PRENDE HOMEM COM NOVE ARMAS DE FOGO EM UMBAÚBA.

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/6º BPM) prenderam João Venâncio dos Santos Conceição, conhecido por ‘Dão’, 55 anos, por volta das 15h da última quinta-feira, 21. A prisão ocorreu após denúncia anônima, via 190, informando que havia um homem armado ameçando moradores da Favela do Milênio, na cidade de Umbaúba.

A guarnição composta pelo sargento Paulo Sérgio, cabo Neves, aluno de cabo Oliveira e soldado Almeida dirigiu-se até o local e encontrou o suspeito, agressivo e proferindo ameaças à vizinhança e aos seus irmãos Antônio José dos Santos e Maria Raimunda da Conceição.

Durante a revista pessoal, os militares encontraram uma faca tipo peixeira na cintura do acusado. Indagado onde residia, João Venâncio informou o logradouro e permitiu que os policiais adentrassem em sua residência, momento em que foi realizada uma busca no local. “Encontramos nove armas de fabricação caseira, sendo três espingardas ‘soca tempero’, seis ‘trabucos’ - artefato caseiro que é carregado por cartuchos de espingarda calibre 32 - e uma porção de munições de chumbo, pólvora, espoleta e bucha, além de um facão de 16 polegadas”, explicou sargento Paulo Sérgio, comandante da guarnição.

Diante da circunstância, os envolvidos foram conduzidos à sede da Companhia para confecção do relatório de ocorrência policial e encaminhados posteriormente para a Delegacia Regional de Estância, a fim de que fossem adotadas as medida cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário