quarta-feira, 20 de abril de 2011

DUPLA QUE FAZIA ASSALTOS CONTRA MULHERES É PRESA NO SANTOS DUMONT.

O Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam) da Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira, 20, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju, após uma intensa perseguição, uma dupla de assaltantes que agia contra mulheres em bairros da zona sul de Aracaju. Reinan dos Santos Souza, 21 anos, e Tiago Alves de Andrade, 28, são presidiários e estavam em liberdade condicional há cinco meses desde que foram soltos do Presídio Estadual de Areia Branca.

Segundo o comandante do Getam, capitão Gilmar Santana, os policiais da unidade estavam realizando abordagem de rotina quando observaram os dois homens em atitude suspeita na localidade. A dupla estava em uma motocicleta Honda, de cor vinho, placa IAM-3566, com uma bolsa roubada de uma médica minutos antes. Os dois não pararam ao serem interceptados pelos militares e partiram em disparada. “A guarnição teve que atirar contra os suspeitos no intuito de conter a fuga”, explicou o oficial.

Após a prisão, Reinan e Tiago foram conduzidos a 1ª DM, onde foi constatado que pelos menos 15 mulheres foram assaltadas nos últimos cinco meses, exatamente o período em que eles estão em liberdade condicional. As vítimas eram abordadas à noite quando saiam ou entravam em veículos estacionados próximos a estabelecimentos comerciais da zona sul. Uma das vítimas identificada pelo pré-nome de Amanda, que preferiu não informar a profissão, contou que foi roubada duas vezes pela dupla. O último assalto de que foi vítima aconteceu dia 4 de abril, por volta das 19 horas, no conjunto Sol Nascente.

Os acusados roubaram a bolsa retiraram o dinheiro e depois a jogaram em uma lixeira no bairro Siqueira Campos. Outro assalto praticado pela dupla foi contra uma promotora de Justiça no dia 2 de março deste ano. De acordo com o delegado João Martins, ele próprio acompanhado de outros policiais se dirigiu até a casa de Reinan, no Santos Dumont, e lá encontrou 10 óculos de marcas famosas, maquiagem importada, modem de internet, vários pen drives, agendas telefônicas, cartões de academias e farmácias, chaves de imóveis e uma chave micha.

“De lá do imóvel, decidi ligar para uma das pessoas que tinham o nome na agenda e perguntei se ela tinha sido assaltada. Ele me confirmou que foi roubada e deu detalhes dos autores dos crimes, além de contar quais produtos tinham sido levados de sua bolsa”, explicou Martins. O delegado assegura que nove vítimas já foram identificadas de 19 horas desta terça-feira até hoje. “Acreditamos que pelo menos 15 pessoas devem comparecer à delegacia para identificar a dupla”.

Reinan e Tiago serão indiciados por roubo majorado e como já foram condenados pela Justiça por outros roubos deverão retornar ao sistema penitenciário para cumprir o restante da pena. O delegado João Martins pede que mulheres que foram vítimas dessa dupla compareçam na próxima segunda-feira, 25, a partir das 10 horas da manhã, para reconhecer os acusados, bem como reconhecer os objetos apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário