Visando garantir a tranquilidade dos foliões que vão participar do Socorro Folia, o carnaval fora de época que acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio, em Nossa Senhora do Socorro, equipes da Polícia Militar estarão atuando durante o evento. De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM/SE), o tenente coronel Lúcio Monteiro, cerca de 220 homens trabalharão nas duas noites da festa.
Lúcio Monteiro explicou que a comemoração contará com cinco portões de entradas, onde todas as pessoas serão revistadas; duas cabines de desarmamento; dez elevados (sendo oito instalados no percurso dos blocos e dois fora dele); caminhonetes acompanhando cada trio elétrico; sete patrulhas do 5º BPM/SE e duas do Batalhão de Choque (BPChq).
Ele acrescentou ainda que será feito também o policiamento periférico do festejo com equipes do pelotão da Polícia Montada, do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) e da Rádio Patrulha (RP). “Nossos homens, em parceria com os integrantes do Comando de Policiamento da Capital, estarão trabalhando para proporcionar o máximo de segurança possível e evitar transtornos para aqueles que forem participar do Socorro Folia”, disse o comandante do 5º BPM/SE.
O coordenador do evento, Roberto Wagner, informou que para reforçar a cobertura e inibir a ação de assaltantes, além de contar com o apoio da PM, serão contratados cerca de 200 seguranças particulares. Já a organização dos blocos será feita por 500 cordeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário