terça-feira, 26 de abril de 2011

LÍDER DA OPOSIÇÃO ESPERA ANÚNCIO DE REAJUSTE DO SERVIDOR ESTADUAL.

O deputado estadual Venâncio Fonseca, líder da oposição na Assembleia Legislativa, voltou a cobrar do governador Marcelo Déda a adoção de percentual de reajuste dos salários do funcionalismo. De acordo com o parlamentar, o prazo está se esgotando e não há sinal do aumento. “Estamos quase em maio e o governo do Estado ainda não sinalizou em relação ao aumento dos servidores. Até agora não há nenhuma manifestação”, argumentou.

Segundo o líder da oposição, a maioria dos sindicatos que representa as categorias do funcionalismo público estadual está acomodada. O parlamentar entende que é preciso se manifestar. “Os professores estão exigindo aumento salarial (atualização do piso nacional) e o governo não cumpre. Se fosse em outro governo o Sintese estaria nas ruas e já teria entrado com mandado de segurança”.

Para Venâncio Fonseca, o governo precisa respeitar o piso nacional porque se trata de uma lei. “O piso do magistério é lei e deve ser cumprido, mas não é respeitado pelo governo do Partido dos Trabalhadores, por um governador que construiu sua carreira política defendendo os trabalhadores”.

O deputado disse que o Sintese marcou para esta quarta-feira uma manifestação para pedir ao governo que cumpra o piso, mas esperava mais da classe. “Estão sem forças para cobrar porque fazem parte do governo. Por isso estão em silêncio. No interior o Sintese pressiona os prefeitos a pagar o piso. Espero que o governador cumpra o mais urgente possível e que mande para a Assembleia a proposta de reajuste”.

Um comentário:

  1. Acho isso um absurdo pois tenho 25 anos de estado e ganho 650,00 Reais com todas as vantagens..é duro viu!!! Cadê o plano de carreira do Servidor??

    ResponderExcluir