sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESTELIONATÁRIO SE PASSAVA POR ENFERMEIRO PARA APLICAR GOLPE DE FALSO EMPREGO.

Investigações conduzidas pela 2ª Delegacia Metropolitana, que tem a frente o delegado Joel Ferreira, identificaram José Francisco da Silva, conhecido como “Dé”, como autor de um golpe que vitimou dezenas de moradores dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Maruim. O golpista trabalhava com a promessa de falsos empregos e escolhia pessoas humildes e desempregadas.

De acordo com a polícia, o acusado tem passagem por furto, estelionato e receptação e já estava detido na carceragem da 2ª DM desde o dia 9 de junho deste ano, quando na oportunidade foi flagrado por policiais civis do município de Maruim transitando com uma motocicleta que foi apropriada de forma indevida em Aracaju.

Segundo o delegado Joel Ferreira, as vítimas eram cooptadas com falsas promessas de emprego e eram convocadas a comparecer a unidades da UNIMED, à rodoviária velha ou a sede do Ministério do Trabalho, onde eram recebidas por José Francisco, que vestido como enfermeiro e identificado com crachá,recebia documentos e fotos das vítimas que eram convidades a preencher formulários timbrados com a marca da UNIMED e pagavam a quantia de R$50,00 para a realização de exames.

Mais de 60 pessoas já foram identificadas e estão sendo ouvidas. Em diligência feita na casa do estelionatário, na cidade de Maruim, a polícia encontrou fotos, formulários assinados, documentos, fotocópias, jaleco utilizado por profissional de saúde, pasta metálica, formulários timbrados da UNIMED e vários crachás da empresa. Algumas vítimas já compareceram na 2ª DM para formalizar reconhecimento e receber os seus documentos e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário