sábado, 25 de junho de 2011

SEGURANÇA GARANTIDA PARA O FORRÓ SIRI 2011.

O Forró Siri esta chegando, as bandeirolas já colorem e abrilhantam o céu das noites de São Pedro de Nossa Senhora do Socorro. Já em contagem regressiva, as equipes de estruturas de palco, camarote e iluminação já estão finalizando as áreas para comodidade de toda a população. A festa começa dia 26 e segue até o dia 29 de Junho no Conjunto João Alves, regada a muito forró e arrasta-pé.

O comandante da Guarda Municipal e Defesa Civil do município, major Carlos Rolemberg, realizou as vistorias necessárias para o andamento da festa. “Estamos fazendo os levantamentos preliminares, verificando as necessidades e as locações de ambulâncias e recursos humanos. Além disso, estamos fazendo as vistorias necessárias onde detectamos pontos a serem melhorados e ajustados como os postos de comando da Polícia Militar e Bombeiros, a forma de atuação e cabines de desarmamentos. Estamos antecipando as vistorias e ajustes para garantir uma boa festa a todos”, afirmou.

Um dos pontos discutidos durante a esquematização da festa foi a distribuição e alocação do policiamento.“ Estamos com 200 policiais que atuarão durante todos os dias de Forró Siri tanto na parte externa do patrulhamento quando na parte externa do circuito. Estarão distribuídos em oito elevados, quatro patrulhas e uma rede de monitoramento que estarão dispostas em todo local do evento garantindo a segurança da população presente no evento”, explica o coronel Lúcio Vasconcelos, comandante do 5o Batalhão.

Iluminação

O Forró Siri terá uma iluminação especial que vai garantir o brilho da festa. “A estrutura já esta quase pronta e o esquema de iluminação contará com uma empresa responsável pela troca de transformadores e ficarão de plantão todos os dias de festa das 20h às 8h do dia seguinte. No camarote, as equipes da prefeitura garantirão a iluminação do evento”, explica o responsável pela iluminação Carlos Augusto Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário