quarta-feira, 22 de junho de 2011

POLÍCIA PRENDE CINDO E ELUCIDA CRIME QUE VITIMOU FUNCIONÁRIO DA EMURB.

O diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), delegado Everton dos Santos, detalhou na tarde desta segunda-feira, 20, a prisão de cinco pessoas envolvidas em uma tentativa de latrocínio que vitimou no dia 25 abril deste ano o funcionário da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), Thiago dos Santos, 33 anos. O crime foi registrado no conjunto Castelo Branco.

De acordo com Everton, os dois participantes direto do crime: Ramon Fernandes Ferreira, 18 anos, que efetuou o disparo que acertou o ftrabalhador, e José Alberto Silva Melo, 26 anos, que conduzia a motocicleta que interceptou a vítima, foram presos na última sexta-feira, 17, depois de um assalto ocorrido na cidade de Barra dos Coqueiros. “As investigações foram iniciadas pelo setor de inteligência do Comando de Operações Especiais da PM com a participação do nosso Dipol. Com o confronto de informações e as primeiras prisões montamos o mosaico criminoso e chegamos aos demais envolvidos”, destacou.

No último sábado, 19, e hoje pela manhã, 20, foram presos no bairro América: Edmilson Caetano Ferreira, 28 anos, conhecido como “Bibo”, apontado pela polícia como o autor intelectual do crime, pois encomendou uma motocicleta do tipo que era utilizada pela vítima; José Alberto Silva Melo, 26 anos, que emprestou a motocicleta Honda CG, cor vermelha, utilizada pelos executores e Jeanisson Pereira dos Santos, 38 anos, vulgo 'Patchola', que recebeu a arma utilizada no crime na troca por drogas.

“O Edmilson já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e encomendou a moto que seria trocada por drogas”, explicou Everton. Com os acusados foram encontrados 11 aparelhos celulares, uma filmadora, correntes, o revólver calibre 38 utilizado no dia do crime, uma pequena quantidade de maconha e a motocicleta usada durante a ação delituosa.

“No dia do crime eles abordaram o Thiago dos Santos que não entregou a motocicleta e tentou se evadir, sendo alvejado pelas costas e morrendo no local. O veículo da vítima era uma 300 cilindradas e portanto bastante apreciada pelos traficantes no processo de troca por substâncias entorpecentes”, finalizou Everton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário