Na manhã da última sexta-feira (17), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) criticou o governador Marcelo Déda e o prefeito Edvaldo Nogueira pela falta de empenho na liberação de recursos federais, capazes de suprir as necessidades do Estado e do município.
Segundo Mendonça, existem emendas parlamentares aprovadas para os mais diversos setores da atividade administrativa, como saúde, segurança pública e infra-estrutura.
“Lastimavelmente os dois gestores, que são ligados ao Governo Federal, não trabalham para liberar os recursos públicos, tornando Sergipe um estado deficitário no que concernem os investimentos”, disse Prado.
Para o parlamentar sergipano, o governador Marcelo Déda tem sido um político inábil e aproveita a oportunidade que tem a frente do Governo federal pessoas do seu melhor relacionamento.
“O povo de Sergipe nas últimas eleições tem servido apenas para eleger o Presidente da República, mas não tem tido a retribuição em termos de investimento para melhorar a qualidade de vida dos seus concidadãos”, acrescentou Mendonça.
Mendonça também falou dos casos relacionados aos hospitais de Aracaju, como por exemplo, o hospital São José que atualmente está deixando de atender a população por falta de compromissos do prefeito Edvaldo Nogueira e também do próprio governador Marcelo Déda.
“Espero que esses homens abram os olhos e atendam os reclames da população, principalmente a mais carente, que tem sofrido com a falta de medicamentos, com a falta de profissionais de saúde, e com a falta de atendimento correto por parte do serviço público de saúde. É necessário que o governador se sensibilize e resolva os problemas de gestão da saúde pública de Sergipe, sob pena de levar ao estrangulamento geral dos serviços que são prestados à população”, finalizou Mendonça.
Fonte: Assessoria Parlamentar (Vanessa Franco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário