segunda-feira, 20 de junho de 2011

PM PRENDE DOIS ASSALTANTES DE RESIDÊNCIA E APREENDE ADOLESCENTE EM RIBEIRÓPOLIS.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Destacamento Policial Militar de Moita Bonita, recebeu a senhora Cristiane de Almeida, de 27 anos, por volta das 8h do sábado, informando que na noite do dia anterior a sua residência havia sido invadida por dois homens armados com arma de fogo. Segundo a vítima, um dos indivíduos a chamou pelo nome e por esse motivo ela abriu a porta e acabou sendo surpreendida com o anúncio do assalto.

Para evitar qualquer reação por parte da vítima, a dupla ameaçou uma das filhas de Cristiane, uma menina de seis anos, com a arma posicionada na cabeça. Durante a ação, os infratores subtraíram um televisor LCD 32 polegadas, um aparelho de DVD, um receptor de parabólica, um aparelho de aerosol e a quantia de R$ 100 em espécie.

Os suspeitos agiram com os rostos cobertos, mas mesmo assim Cristiane identificou um deles como sendo Carlinhos do Povoado Jõao Ferreira, município de Ribeirópolis. Com base nas informações fornecidas pela vítima, militares do DPMide Moita Bonita partiram em diligências e localizaram o suspeito na própria residência. O homem negou qualquer participação no assalto, mas disse que um adolescente teria lhe confessado a participação no roubo.

Insatisfeitos com a justificativa do suposto infrator, os policiais passaram a revistar a casa dele, até localizar uma espingarda de cartucho num terreno próximo à moradia. Além de prender Carlinhos, a polícia também localizou e apreendeu o adolescente indicado por ele. Após apreendido, o menor confessou a participação e indicou um terceiro envolvido, que também foi preso e identificado como Tiago Santos Costa, de 21 anos.

O último preso foi localizado circulando pela rodovia que liga Ribeirópolis a Moita Bonita numa bicicleta furtada e, quando indagado, revelou a sua participação no cirme, como também a de Carlinhos e do adolescente. Segundo a PM, o dinheiro levado no assalto foi encontrado como menor, já os objetos, Tiago confessou que os vendeu por R$ 400 a um homem identificado como Diego dos Santos, proprietário de uma mercearia localizada no Conjunto Residêncial Francisco Nascimento, em Ribeirópolis.

Os policiais foram ao estabelecimento de Diego, mas este se evadiu assim que percebeu a aproximação da PM. Diante do ocorrido, os outros três envolvidos foram levados à Delegacia de Itabaiana, onde Tiago confessou que tinha uma escopeta estava escondida na casa do adolescente, que já tinha escondido a arma debaixo de uma árvore, fato que não impediu que ela fosse encontrada. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e permanecem na delegacia à disposição da justiça. A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelos sargentos Clóvis e Abelardo, aluno do Curso de Formação de Sargentos Lenildo, cabos Lino, Amaral e Leite e o soldado Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário