sexta-feira, 17 de junho de 2011

TURISTAS E SERGIPANOS ANIMAM A PRIMEIRA NOITE DO ARRAIÁ DO POVO.

Foto:  Maxwell Correia

A Orla de Atalaia, o mais belo cartão postal da cidade de Aracaju, deu início a sua programação junina com a abertura do Arraiá do Povo. Uma promoção do Governo do Estado de Sergipe, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com a participação da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).

No primeiro dia de festa, turistas e sergipanos lotaram a praça de eventos na Orla de Atalaia, onde foi montada uma cidade cenográfica, com igrejinha, espaço para alimentação tipicamente nordestina e, como não poderia deixar de faltar, um verdadeiro arraiá onde os visitantes 'ariam' a fivela durante toda a noite ao som de trios pés de serra e bandas de forró locais.

Considerado um grande evento do São João de Sergipe, o Arraiá do Povo irá receber uma média de 20 mil pessoas nas noites de São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho), o que representaria um total de aproximadamente 250 mil forrozeiros durante todo o evento. De acordo com o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, quem visitar a Casa do Turista, instalada dentro do Arraiá do Povo, poderá se inteirar de toda a programação junina de Sergipe. "A Emsetur e Setur estão aqui presentes mostrando na Casa do Turista toda a programação dos festejos juninos do Estado de Sergipe, além dos nossos destinos. Aqui também estamos divulgando o Barco do Forró, um grande lançamento da Setur e que está numa procura incrível", disse.

Já para o secretário adjunto da Setur, José Roberto, a tranquilidade é um dos principais atrativos do Arraiá do Povo. "É uma festa para a família que a população sergipana frequenta. Aqui tem o melhor das nossas manifestações culturais do São João, num clima de paz, tranquilidade. Um clima muito mais próximo daquele que encontramos no interior", disse, acrescentando que mesmo com a redução do espaço, não apagou o brilho da festa. "Acho que é um espaço que se consolidou não só para os turistas como também para a população sergipana e aracajuana que encontram aqui uma alternativa complementar ao Forró Caju".

O trade turístico sergipano também se fez presente na abertura do Arraiá do Povo. A presidente do Sindicato dos Guias de Sergipe (Singtur/SE), Irma Karla, afirmou que o local do Arraiá do Povo é um atrativo a mais para os turistas que visitam Sergipe. "A localização do Arraiá, logo aqui na Orla de Atalaia, facilita muito o acesso do turista que já está hospedado por aqui. O São João de Sergipe já está tão consolidado que eles chegam aqui sabendo informações sobre os nossos festejos".

E como não poderia deixar de faltar, os turistas também estavam presentes no primeiro dia do Arraiá do Povo. Um grupo de Minas Gerais, que já conhecia Sergipe em outras épocas do ano, ficou encantando com a estrutura do estado para receber os visitantes durante os festejos juninos. "Sempre ficamos nesta expectativa de vir a Sergipe nesta época do ano conhecer o contexto junino que envolve o povo.

Realmente o forró contagia a todos nós que participamos desta festa. Aracaju é uma cidade que encanta o Estado como um todo, é muito interessante. Com certeza falarei bem e voltarei a esta terra maravilhosa", garantiu a turista mineira, Sidneia Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário