quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POLÍCIA APRESENTA QUADRILHA ACUSADA DE MATAR PELO MENOS SEIS PESSOAS EM SÃO CRISTÓVÃO.

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Comando de Operações Especiais (Coe) e 3º BPM da Polícia Militar, apresentaram à imprensa detalhes das prisões de seis pessoas que integram uma quadrilha. O grupo é acusado de praticar pelo menos seis homicídios e realizar uma tentativa de assassinato nos municípios de São Cristóvão e Aracaju.

De acordo com o diretor do DHPP, delegado Flávio Albuquerque, a quadrilha tirava a vida de seus desafetos em decorrência de disputas por espaço no tráfico de drogas e por motivo de desavenças pessoais.

Fazem parte da quadrilha Thiago Mendonça Faro, 28 anos, Diego Iran Matos Santos, 19, Paulo Ricardo dos Santos, 'Birrodo', 24; Damião Cordeiro da Silva (que é sargento reformado da Polícia Militar), 47, e seus filhos: David Cordeiro da Silva, mais conhecido como 'Oião', 18, e Miqueias Cordeiro da Silva, o 'Kabal', 20; além de dois adolescentes que ainda não foram apreendidos.

Histórico dos homicídios

O acusado Miqueias Cordeiro, o Kabal, teria assassinado, no último dia 18 de março, Alan Cristian Santos, o 'Kiko', 18, na avenida de acesso ao conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Segundo investigações da polícia, a vítima estava de bicicleta com um compadre, quando parou em frente a uma mercearia para comprar cerveja. O compadre entrou na mercearia e ele ficou aguardando do lado de fora, quando foi surpreendido pelo acusado, que fez vários disparos de revólver contra ele. O crime teria ocorrido em virtude de rivalidade entre torcidas de futebol, e também porque a quadrilha acreditava que ele teria sido o responsável pelo assassinato de um dos membros do grupo criminoso.


No outro crime, Kabal, Oião e o adolescente, no dia 27 de março de 2011, mataram um outro adolescente quando acontecia um arrastão com um trio elétrico em via pública, no conjunto Eduardo Gomes. A vítima, Moisés Rosendo dos Santos, 17, acompanhava a festa na presença de amigos, quando o adolescente foragido o empurrou. Em seguida, Oião efetuou os primeiros disparos contra Moisés, que ainda foi atingido com disparos efetuados pelo adolescente. A arma calibre 38 utilizada no crime foi encontrada na casa do menor, carregada com cinco munições.

Outra vítima da quadrilha foi Carlos Alexandre dos Santos, assassinado no dia 21 de abril de 2011 por volta das 21h30, na praça Ronaldo Calumby, no bairro Novo Paraíso, em Aracaju. A vítima foi surpreendida pelos elementos Paulo Ricardo dos Santos (Birrodo) e Kabal, os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo. Em que pese a vítima não estivesse armada não teve tempo para fugir ou se defender. O fato ocorreu quando da inauguração da praça do conjunto Tiradentes.

Em mais um crime da quadrilha, o sargento Cordeiro, seu filho Kabal e Adriano Nascimento (Pezão) tentaram matar uma pessoa no campo da Graça, no bairro Rosa Elze, fato ocorrido no dia 28 de abril de 2011. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, Moacir Viana Neto, mais conhecido como 'Gordinho', 20, foi ao campo de futebol, entretanto, foi advertido pelo sargento Cordeiro, pai de Kabal, que ele não fosse jogar bola, pois pretendia matar um desafeto, e que ele poderia ser atingido, pois 'bala não tem olho'. Por conhecer o sargento, a vítima não deu importância ao aviso. No campo, a vítima se desentendeu com Adriano Pezão que, armado, disparou contra a cabeça de Moacir, que mesmo atingido gravemente conseguiu sobreviver. Além de Pezão, Kabal também efetuou disparos contra a vítima, enquanto o sargento Cordeiro a tudo assistia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário