quarta-feira, 3 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL FLAGRA GOLPE DO DPVAT EM ITABAIANINHA.

Por trás da suposta ajuda a pessoas humildes funcionava um golpe. O motorista de ambulância Marcos Antônio de Jesus Monteiro, 43 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, dia 2, em Itabaianinha, por tentativa de estelionato e falsidade ideológica no processo de obtenção do seguro para vítimas de acidentes de trânsito gerido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Ele se apresentou como o condutor de uma motocicleta envolvida em um acidente do qual não participou, com a intenção de ficar com parte do valor pago pelo seguro DPVAT.

Marcos foi flagrado na própria Delegacia de Itabaianinha, ao se oferecer para facilitar o processo de entrada no benefício ao qual tinha direito o filho da dona de casa Josefa Dilma dos Santos, 28. A criança, de oito anos de idade, foi atropelada pelo condutor de uma motocicleta, que não foi identificado. Ao tomar ciência do fato, o motorista de ambulância apresentou os dados da sua moto para dar entrada no processo. Ele e a mãe da vitima dividiriam o dinheiro, por isso ela também foi detida.

Segundo o agente da PC Carlos de Souza Leite, o acusado já era apontado como suspeito de ações desse tipo, mas não havia fatos concretos que o incriminassem. "Desconfiávamos da participação dele em delitos como esse, mas quando ele se apresentou como condutor do veículo envolvido em mais esse acidente procedemos uma investigação e descobrimos a fraude. Como o veículo acidentado não era identificado - o verdadeiro condutor fugiu - ele se apresentava no lugar desse desconhecido e requisitava da vítima da vez parte do valor que ela receberia como indenização", relata.

Diante dos fatos, a delegada Gisele Theodoro deu voz de prisão à dupla, que continua custodiada na unidade. "A Polícia Civil irá tentar identificar agora mais pessoas que tenham feito procedimentos semelhantes com a ajuda do senhor Marcos Antônio, além de mais pessoas que tenham procedido da mesma forma que ele, já que nos últimos meses têm ocorrido uma procura muito grande à Delegacia, para registros do Boletim de Ocorrência necessário à entrada no processo do seguro DPVAT", esclarece o agente Souza.

Seguro DPVAT

O nome do benefício Seguro DPVAT é esse pois ele indeniza vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. Ele é destinado exclusivamente a danos pessoais - não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos. Ele cobre morte de motoristas, passageiros ou pedestres provocada por veículos automotores de via terrestre ou cargas transportadas por esses veículos, em atropelamentos, colisões e outros tipos de acidentes. Obtenha mais informações em no portal: http://www.dpvatseguro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário