quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TAXI - MP AJUÍZA AÇÃO CONTRA LEI DO MUNICÍPIO DE ARACAJU QUE PERMITE A TRANSFERÊNCIA DE PONTO SEM LICITAÇÃO.

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Procurador-Geral de Justiça Dr. Orlando Rochadel Moreira ajuizou, perante o Tribunal de Justiça Sergipano, Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, contra a Lei Ordinária do Município de Aracaju, que permite a transferência de pontos de automóveis de aluguel (táxis), sem a realização de procedimento licitatório.

Segundo a Coordenadoria Recursal, a ação manejada visa combater comandos inseridos na norma indicada, que violam claramente diversos postulados norteadores do regime jurídico-administrativo, tais quais: Princípio da Impessoalidade, Moralidade, Igualdade, Obrigatoriedade de Licitação e da Eficiência.

De acordo com o MP, as disposições encontradas na Lei Municipal adversada ofendem o direito dos indivíduos de participarem de licitação e, com a ausência do procedimento licitatório, que impede a escolha dos prestadores mais qualificados, os usuários ficam prejudicados. 

O objetivo da atuação do Ministério Público Sergipano é extrair do ordenamento jurídico qualquer ato normativo que vise atentar contra o interesse público, o qual no referido caso, está nitidamente colocado em último plano.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário