sexta-feira, 20 de maio de 2011

ATIVIDADE FÍSICA É LEVADA A SÉRIO NO CONJUNTO JOÃO ALVES.

Na manhã desta ontem, 19, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Saúde, realizou mais um dia de atividade física para a população. O projeto Cidade Ativa que é uma extensão do Programa de Doenças e Agravos Não Transmissíveis – Dant's -, aconteceu na praça do conjunto João Alves. O objetivo é melhorar a qualidade de vida do socorrense.

O projeto consiste em trazer para a população do município uma hora diária de atividade física, de 6h às 7h, para que possam sair do sedentarismo. A instrutora, Nicole Cristhine, informou como é feita atividade física. “Trabalhamos com todas as idades, mas a maioria é idoso. Fazemos ginástica trabalhada, dança, aeróbica e brincadeiras, para que eles comecem a ficar mais soltos e leves, trabalhamos aqui todas as terças, quintas e sábados”, disse.

A pensionista Gilza dos Santos, 62 anos, falou que antes não movia os braços direito e agora com a atividade física já consegue movimentar. “Agora tenho disposição para tudo, brinco, danço quadrilha, mas além da atividade física que é bem legal é o fato da interação, da amizade que estamos construindo. Agradeço a todos por esse benefício que vem trazendo para minha vida”, declarou.

“O que acho mais legal é que é um projeto dedicado a todas as pessoas, mas em especial ao idoso, então entendo que isso é promoção à saúde do idoso. A atividade física vem me trazendo muitos benefícios. Parabenizo a Secretaria da Saúde e todos que fazem parte deste projeto”, destacou o aposentado, José Augusto.

Localidades atendidas pelo projeto 'Cidade Ativa':

Segunda, quarta e sexta-feira
Conjunto Albano Franco – Praça do Final de linha; Conjunto Parque dos Faróis – Centro Social Manoel do Prado Franco; Conjunto Piabeta – Escola Municipal Prof. Eliza Teles; Conjunto Fernando Collor – Escola Estadual José Barreto Fontes;

Terça, Quinta e Sábado
Sede – Quadra de esportes da praça Wellington Mangueira; Conjunto João Alves – Quadra poliesportiva da praça do Forró Siri; Conjunto Jardim – Quadra de esporte próximo ao mercado; Conjunto Marcos Freire III – Final de Linha; Mutirão – Quadra ao lado da Unidade de Saúde João Barreto de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário