segunda-feira, 23 de maio de 2011

SEINFRA COORDENA TRABALHOS DE MANUTENÇÃO NA ORLA DE ATALAIA.

Foto:  Mário Sousa

Incentivar o turismo é essencial para valorizar o que Sergipe tem de melhor no cenário nacional. Dos mais jovens aos mais idosos, todos se encantam com a beleza e a boa estrutura que encontram no menor estado do país. Mas para que tudo esteja em perfeita ordem, o cuidado e a manutenção dos nossos pontos turísticos são imprescindíveis para conquistar não só os próprios sergipanos, mas também os turistas que aqui chegam.

E é exatamente isso que está acontecendo na Orla de Atalaia. Com o intuito de revitalizar e manter a beleza do nosso maior cartão postal, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está coordenando os trabalhos de restauração do espaço que é ponto de encontro de turistas e muitas famílias sergipanas - principalmente aos finais de semana. Em 2011, mais de R$ 2,5 milhões já foram investidos na recuperação desse patrimônio.

Os trabalhos executados dizem respeito aos setores de obras civis, paisagismo, limpeza e iluminação. Reparos importantes como pintura, colocação de um novo gramado, troca de luminárias e implantação de caixas coletoras de lixo estão entre os principais serviços realizados. Até os bancos espalhados por toda a extensão da orla recebem manutenção regular.

“Nós temos hoje, aqui na Orla de Atalaia, 324 bancos de alvenaria que necessitam regularmente de pintura. Precisamos manter esses bancos com os encostos de madeira, tendo todo o cuidado para não deixar faltá-los. Existe uma reposição constante do patrimônio danificado, seja pela depredação de vândalos ou pela ação da própria natureza”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

O Mundo da Criança, mais conhecida área de lazer infantil na orla, também está em manutenção. O chamado “arco-íris”, construído na entrada do parque, está sendo totalmente restaurado. É a reforma mais intensa por qual a estrutura passa desde a sua inauguração. Além dos trabalhos com solda, o local receberá uma nova pintura. Por se tratar de uma obra que não pode ser feita de forma rápida, requerendo muito cuidado e fiscalização com a utilização de materiais de qualidade, a previsão de término é de 30 a 40 dias.

O visitante César da Silva, de 24 anos, vê as obras como uma iniciativa de muita importância para o turismo no local. “Acho muito importante essas obras, porque você começa a ver a orla com outra cara. Isso atrai turistas de outros estados e incentiva os pais a trazerem seus filhos para brincar num local com maior segurança”, afirma César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário