quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROFESSORES DE CANINDÉ, ITABI E NEÓPOLIS PARALISARAM SUAS ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA.

Os professores dos municípios de Neópolis, Itabi e Canindé do São Francisco paralisaram as atividades e realizam atos públicos nesta quarta-feira, 18.

Em Neópolis os educadores realizam caminhada e panfletagem pelas ruas da cidade e terminam com uma feijoada na praça Monsenhor José Moreno, em frente a prefeitura. “Os educadores estão nas ruas, pois o prefeito se nega em negociar a revisão do piso e a olhar com mais atenção para a Educação no município”, disse a coordenadora geral, Marly Rodrigues Silva, da sub-sede Baixo São Francisco II, sediada em Neópolis.

Canindé

A falta de negociação para a revisão do valor do piso também é o principal motivo dos professores de Canindé do São Francisco estarem nas ruas nesta quarta-feira. “Paramos as nossas aulas por um dia em protesto pelo não cumprimento da Lei do Piso dos professores da educação básica brasileira, como também para combater a desvalorização contínua praticada contra os educadores e a educação pública para os filhos dos trabalhadores deste município.

Maruim

Na manhã de ontem, 17, os professores de Maruim também estiveram nas ruas, eles protestam contra a atitude da administração municipal em não negociar com o SINTESE e também pela falta de atualização do Plano de Carreira e do Estatuto do Magistério. O prefeito Gilberto Maynard nunca quis receber o SINTESE.

“O plano de carreira caducou e não temos direito a todos os avanços que a atual legislação educacional nos proporciona. Não podemos mais continuar assim”, enfatizou Isabel Nascimento, da direção executiva do SINTESE professora do município.

"Estamos reclamando também das más condições em que se encontram as Escolas, principalmente as dos povoados, sem reforma, sem material para trabalhar e sem alimentação escolar de qualidade", relata a professora Adriana.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário