quarta-feira, 25 de maio de 2011

PM EMPREGARÁ CERCA DE 2.350 HOMENS NO POLICIAMENTO DO FORRÓ CAJU.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), apresentou o plano de operações para o Forró Caju 2011 na manhã desta quarta-feira, 25, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG). O encontro foi aberto pelo tenente-coronel Enilson Aragão, comandante do CPMC, e reuniu representantes dos órgãos envolvidos na organização e execução da festividade junina. O capitão Gilberto Melo, chefe da Seção de Eventos do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), deu sequência à fala do oficial superior, expondo detalhes do plano elaborado pela Corporação.

Segundo o que foi estabelecido pelo CPMC, a Polícia Militar vai empregar cerca de 2.350 homens e mulheres durante os 12 dias do Forró Caju 2011. Como nos anos anteriores, na área interna da festa, os militares serão distribuídos em patrulhas, elevados de observação, nos portões de acesso ao evento e nas três cabines de desarmamentos montadas. A novidade desta 18ª edição da festa é que a PM também controlará as saídas de emergência, para evitar a entrada de pessoas por estes locais, fato que ocorreu no ano anterior.

O CPMC distribuirá parte do efetivo previsto para cada noite na área periférica da festividade. Nestes locais, policiais do 8ºBatalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM) garantirão a segurança dos forrozeiros que estarão chegando e saindo da Praça de Eventos Hilton Lopes.

O planejamento estabelecido pela organização do evento prevê que a organização do trânsito ficará sob a responsabilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), sendo de responsabilidade da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), por meio do Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT), o atendimento aos acidentes que porventura ocorram no entorno da dos mercados municipais.

O CPMC enfatizou que após o término do evento não será permitida a permanência de carros de som, nem mesmo o uso de sons altos nos bares localizados no entorno da festa. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estará na área coibindo tais abusos. Encerrando a explanação da PM, o capitão Melo apresentou o Termo de Compromisso que será firmado entre a Polícia Militar e os demais órgãos envolvidos no evento. O documento, que será avaliado e assinado por todos, traz as atribuições de cada parte e sela um acordo que garantirá o emprego satisfatório da Corporação no Forró Caju 2011.

Órgãos presentes

O evento reuniu representantes da PM, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fundação de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário