quarta-feira, 18 de maio de 2011

AUGUSTO BEZERRA VOLTA A DENUNCIAR DESCASO COM A SAÚDE.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (17) para voltar a denunciar o descaso do governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju com a Saúde pública. O deputado apresentou ações do Ministério Público de Sergipe que tiveram êxito para colocar em funcionalidade serviços de Saúde do Estado.

Ao iniciar seu pronunciamento, o democrata disse que “o governador disse que ia exercer a função de secretário da Saúde e nós temos que cobrar um serviço de qualidade do Samu, por exemplo. O Estado cuida bem da propaganda, mas não cuida de coisas necessárias, como a Saúde”.

“Somente a Clínica Santa Maria faz o atendimento a pacientes com transtornos mentais, mas a entidade não possui certidão negativa para a formação de contrato com o Governo e a Prefeitura. E o Ministério Público pede uma liminar para que o poder público disponibilize leitos em hospitais psiquiátricos de acordo com a necessidade. A Clínica Santa Maria fecha na sexta-feira, sem receber recursos do governo e da prefeitura, desde janeiro”, denunciou, cobrando um Hospital em Sergipe para dependentes de drogas.

Em seguida, Augusto Bezerra destacou outra ação do MPE, que pede que a Justiça determine a assistência integral aos pacientes da sala de recuperação pós-anestésica do hospital João Alves, mantendo os pacientes monitorados e com a devida assistência. “Graças a Deus que o povo de Sergipe tem o MP para administrar a nossa Saúde”.

“Quando a gente vai ao médico faz uma bateria de exames e tem que voltar em pouco tempo para apresentar o resultado. O governo determina seis meses para você fazer um exame. Faltam médicos e remédios nos postos de Saúde e nos hospitais. A promotora Euza Missano determina agora que se dê um prazo de 30 dias para o cidadão realizar seus exames no setor público. O próprio prefeito de Aracaju confirma as denúncias sobre as unidades de pronto-atendimento (Nestor Piva e o Fernando Franco), que não são hospitais. A prefeitura reconhece o calote que deram”, comentou o deputado.

Por fim, Augusto Bezerra destacou uma decisão judicial sobre uma ação civil pública do MPE estabelecendo um prazo de 60 dias para que a prefeitura de Aracaju garanta a assistência às crianças de 0 a 12 anos no Nestor Piva. Isso foi assinado em 17 de fevereiro. Já deve está funcionando e vou lá verificar”. O deputado Gilson Andrade (PTC) aparteou o pronunciamento de Augusto Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário