terça-feira, 24 de maio de 2011

OFICIAIS DA PM DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA CONTER EFEITOS DA CHUVAS QUE ACOMETEM O ESTADO.

Oficiais do Estado Maior Geral (EMG) da Polícia Militar de Sergipe estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira, 24, com o comandante geral da PMSE, coronel Aelson Resende Rocha, com o objetivo de discutir medidas preliminares, tendo em vista as consequências das chuvas que acometem a capital e o interior desde o último domingo, 22. O encontro ocorreu em caráter de urgência, por determinação do governador Marcelo Déda.

Durante o encontro, realizado no gabinete do Comando Geral da PM, os militares discutiram propostas para os problemas das chuvas, a exemplo do aparato logístico necessário, tais como o emprego de viaturas e o remanejamento de tropas especializadas para os locais mais críticos. As medidas visam a somar esforços com órgãos municipais e estaduais, no apoio ao trabalho desenvolvido pela Defesa Civil em todo o Estado.

“A Polícia Militar está de prontidão para auxiliar a Defesa Civil no trabalho de prevenção a acidentes e para remediar o impacto das chuvas às famílias residentes nos bairros da Grande Aracaju e nos municípios do interior sergipano. Estado e município estarão engajados para controlar o trânsito e dirimir os riscos de desabamentos, enchentes e de famílias desabrigadas em decorrências das chuvas, que têm sido fortes e duradouras, e que devem se prolongar até o final da semana”, atentou coronel Resende.

As ações discutidas na tarde de hoje serão levadas a conhecimento do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em uma nova reunião a ser realizada com o comandante geral da Polícia Militar.

Presenças

Participaram do encontro o comandante geral da PM, coronel Resende; o chefe do EMG, coronel Genário; o chefe da 5ª Seção do EMG, coronel Braz; o chefe da 6ª Seção do EMG, tenente-coronel César; o comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Enilson; o comandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Andrade; e o chefe da 4ª Seção do EMG, tenente-coronel Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário