terça-feira, 31 de maio de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO ACUSADO DE MATAR UM HOMEM HÁ 16 ANOS EM ARACAJU.

Uma investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil acabou com uma impunidade que já durava mais de 16 anos. Marcos Sérgio de Almeida Garcez, 36 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 31, em um estabelecimento comercial do município de Simão Dias acusado de praticar um homicídio na rua B, no conjunto Médici I, no ano de 1995, zona sul de Aracaju.

Marcus foi condenado há 19 anos e 6 meses de prisão por ter matado um homem conhecido como Vladimir. Embora tenha cometido o crime em 1995, Marcus conseguiu ficar 10 anos em liberdade. Ao tomar conhecimento da sentença, Marcus fugiu de Sergipe e foi morar no Estado do Pará onde viveu os últimos seis anos. No período de sua fuga, no ano de 2007, a Justiça confirmou a sentença e o processo foi transitado em julgado, ou seja, não havia mais possibilidades de recorrer.

“Sabíamos que ele estaria em Sergipe, mas quando o abordamos ele apresentou documentos falsos com o nome de Marcos Augusto Almeida. Foi preso e também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falsificado”, explicou o delegado Cristiano Barreto, lembrando que a prisão de Marcos já foi comunicada a Vara de Execuções Penais.

Segundo o delegado, consta nos autos que o motivo do crime em 1995 foi porque a vítima foi morta por Marcus porque interveio em uma briga pessoal do acusado. O comparsa de Marcus conhecido como Clécio Lima está preso desde a época da condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário