quinta-feira, 30 de junho de 2011

ANISTIA PARA OS BOMBEIROS DO RIO TAMBÉM VAI BENEFICIAR PMs DO ESTADO DE SERGIPE.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que trata da anistia aos 439 bombeiros e dois policiais militares presos na manifestação realizada no Quartel Central da corporação no Rio de Janeiro.

Na ocasião da manifestação, realizado no início do mês, os militares protestavam por melhores salários e condições de trabalho. A anistia visa coibir qualquer punição criminal, já que o grupo foi enquadrado no Código Penal Militar pelo crime de motim. Durante a reunião na CCJC, Mendonça Prado foi indicado para ser o relator da proposta.

PMs de Sergipe - Em Sergipe, 24 policiais militares também estão sendo processados, por participarem do movimento “tolerância zero” em 2010. À época, os gestores sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes e Alexandre Prado, juntamente com o então presidente da ASSOMISE, capitão Samuel Barreto e mais 21 policiais militares da Companhia de Turismo, foram responsabilizados e respondem processo por motim.

Assim que o deputado Mendonça Prado (DEM), foi indicado para ser o relator do projeto que anistia os bombeiros militares do Rio de janeiro, o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), juntamente com os representantes de classe, Vieira e Edgard, solicitaram de Mendonça que incluíssem os PMs de Sergipe, já que também estão respondendo processo igual aos BMsRJ.

Mendonça Prado acatou o pedidos dos PMs e incluiu no projeto que a partir de agora conta também com o apoio do senador Eduardo Amorim (PSC), para ser aprovado no senado. O deputado Sameul Barreto, solicitou do senador Amorim que intercedesse no senado em favor dos PMs de Sergipe. O senador alem de se comprometer, tambem, por telefone, confirmou a Vieira e Edgard que dará apoio.

A noticia chegou a conhecimento dos militares, no inicio da tarde desta quinta-feira, através do deputado Mendonça, que fez questão de telefonar para os sargentos Vieira e Edgard, para informar que a partir de agora os PMs de Sergipe também serão beneficiados pelo projeto.

VEJA RELAÇÃO DE PMs QUE FORAM PROCESSADOS

RELAÇÃO DE MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE QUE ESTÃO PROCESSADOS E SOB RISCO DA PERDA DO EMPREGO E DA LIBERDADE POR TEREM PARTICIPADO DE MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS.

1 - Capitão Samuel Alves Barreto (Deputado Estadual)
2 - Sargento Edgard Menezes Silva Filho
3 - Sargento Jorge Vieira da Cruz
4 - Sargento Alexandre da Silva Prado
5 - Cabo Jocelino da Conceição Nascimento
6 - Soldado Diego Pereira Monteiro
7 - Soldado Reginaldo Silva dos Santos
8 - Soldado João Luciano Santos de Aguiar
9 - Cabo Moisés Batista da Silva
10 - Cabo Edson dos Santos Couto
11 - Soldado Anderson José da Silva Santos
12 - Soldado Alex Lemos dos Santos
13 - Soldado Rômulo Henrique Ribeiro de Oliveira
14 - Cabo José Raimundo Ramos Pereira
15 - Soldado Rinaldo Leite da Silva Júnior
16 - Soldado Luiz Douglas Lima
17 - Soldado Victor Damasceno Pereira
18 - Cabo Genildo Santana Santos
19 - Soldado Ivan da Costa Pinto Calasans
20 - Soldado Nilton César dos Reis
21 - Soldado Altinêncio Rodrigues da Silva
22 - Soldado Ednilson Tavares Gonçalves
23 - Soldado Ibrahim Karan Filho
24 - Soldado Igor Arytan Carvalho Cunha Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário