sábado, 25 de junho de 2011

ESTÂNCIA ABALOU NA NOITE DE SÃO JOÃO.

Forródromo lotado, gente feliz, dançando agarradinho “Até pegar o sol com a mão” foi o cenário de festa de ontem à noite na cidade de Estância, cerca de 20 mil pessoas compareceram a referida praça de festas para se divertirem ao som das bandas Gatinha Manhosa, Casaca de Couro, 10 Adônis e Fera Bandida. A noite de São João (24) foi festejada com muitas alegrias na “Capital Brasileira do Barco de Fogo”.

Ao som do forró romântico de Gatinha Manhosa, do vanerão da Banda Fera Bandida, do forró autêntico de Casaca de Couro, a noite junina revelou que não existe um repertório apropriado para embalar a felicidade das pessoas. O São João de Estância, além da sua riqueza cultural, é impulsionado pela receptividade do povo estanciano que sabe receber bem a todos que vêm se divertirem no mais cultural festejo junino do nordeste.

O prefeito Ivan Leite, juntamente, com a vice-prefeita Cleide Maria, recepcionaram no camarote junino, convidados, turistas e autoridades como os deputados estadual Gilson Andrade e federal Laércio Oliveira que aproveitaram para ver de perto o maravilhoso concurso de barco de fogo que acontecera ali pertinho. Artesãos e fogueteiros exibiam suas obras de artes e seus barcos deslizavam exibindo um mundo de cores, luzes e pirotecnia.

O Dia de São João (24) foi bem festejado. A prefeitura promoveu passeio de charrete, passeio de trenzinho, apresentações de grupos culturais no arraial do progresso; os féis promoveram a procissão de São João com a participação de grupos folclóricos; saiu às ruas o Bloco Bloco Xamego de Menina (4 mil mulheres) e culminado as comemorações alusivas ao Santo do dia, a festa teve continuidade no Forródromo Governador João Alves Filho, onde o forró fez os foliões amanhecer o dia num balanço de fazer “Bigode dá nó em cocó”.

Pessoas de vários estados brasileiros prestigiaram a noite de festa; turistas, convidados, amigos, jornalistas como Carlos Batalha, Messias Carvalho, Luiz Solano de Brasília (DF); portais Infonet, Diário Sergipano, Badalando, TV Cidade, TV Aperipê, TV Sergipe, vieram dar ainda mais brilho à noite festiva.

Dentro da programação que segue até o dia 02 de julho, varias atrações serão elencadas, entre essas, o forrozeiro baiano Adelmário Coelho que se apresenta na véspera de São Pedro, dia 28.

Fonte: Secom Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário