quinta-feira, 30 de junho de 2011

REURBANIZAÇÃO DA BEIRA MAR SEGUE EM RITMO ACELERADO.

Iniciadas em abril deste ano, as obras de reurbanização da avenida Beira Mar prosseguem de acordo com o cronograma estabelecido. Realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a reurbanização começa na rótula do Terminal de Integração da Atalaia e vai até a ponte que dá acesso ao bairro Coroa do Meio.

Com um conjunto urbanístico que compreende calçadão, ciclovia, jardinagem, iluminação e estacionamentos em toda a extensão da avenida, a obra representa um investimento de R$ 4,2 milhões em recursos próprios. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e já alcançam o trecho próximo do acesso ao Conjunto Augusto Franco. Em vários pontos da avenida, equipes atuam diariamente na execução dos serviços.

Por ser realizada em uma via que liga o Centro às praias da cidade, a obra cumprirá um papel importante e deverá ser o novo cartão postal de Aracaju. Será uma área onde pedestres, ciclistas, corredores e demais transeuntes poderão conviver democraticamente e usufruir dos atrativos.

Acessibilidade

Conciliando beleza, segurança e comodidade para os turistas e aracajuanos que utilizam diariamente a via, o conjunto urbanístico da avenida também possuirá rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário