quinta-feira, 16 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DA ORTOPEDIA DO HUSE.

Para tratar de assuntos relacionados a situação da ortopedia do Hospital de Urgências de Sergipe – HUSE, a Promotora de Justiça dos Direitos à Saúde, Dra. Euza Gentil Missano, reuniu-se, na tarde do dia 16, com o Diretor do HUSE e com representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

O Diretor do HUSE, Dr. Francisco Claro de Oliveira informou que existem 32 ortopedistas prestando serviço no HUSE e que existe escala plantonista tanto no pronto socorro como no Centro cirúrgico do Hospital mas, por conta da redução da carga horária dos médicos, acontecem dias em que o serviço fica defasado.

De acordo com o responsável técnico pela ortopedia naquele Hospital, Dr. Tiago Nascimento, falta profissionais para que a execução do serviço seja eficiente e possa atender a demanda existente. Informou, também, que existe uma lista de espera de 60 a 80 pacientes para realização de procedimento cirúrgico.

Estiveram também presentes a Audiência vários componentes de famílias de pacientes que aguardam tais cirurgias e que estão sem atendimento até a presente data.

Dr. Tiago comprometeu-se a apresentar ao MP, até o próximo dia 20 de junho, listas nominativas dos pacientes internados no HUSE e que aguardam, em ambulatório e em fila de espera, a realização das cirurgias necessárias.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário