quinta-feira, 16 de junho de 2011

FAXAJU: GOVERNO E PMs RETOMAM AS NEGOCIAÇÕES.

Uma reunião entre os representantes das Associações Unidas da Policia Militar, o Secretario de Segurança Pública e o comandante geral da PM, realizada nesta quarta-feira (15), colocou um fim no impasse que havia, já que os militares reclamavam que não tinham um canal de negociação.

Na reunião, ficou acordado que o governo do estado irá acatar as reivindicações dos PMs, que a definição da carga horária, exigência de curso superior para ingresso na corporação, etapa alimentação e a LOB. Os representantes de classe, ouviram do secretario de segurança e do comandante, o compromisso de que o governo irá resolver o problema e para isso, as associações terão que preparar os projetos e enviar ao governo. Ainda segundo os representantes do governo, esse projeto, após ser entregue, será encaminhado a Assembléia Legislativa.

A noticia agradou os PMs. Após a reunião, os representantes das associações convocaram uma assembléia para esta quinta-feira, onde os representantes de classe passaram as informações para os colegas. De forma unânime, os militares resolveram que irão trabalhar durante o forro caju, mesmo aqueles que estiverem de folga, e que forem escalados.

Para o presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira, isso beneficiará não só os militares mas principalmente a sociedade, já que segundo ele, “os militares se comprometeram não só a fazer um dos festejos mais seguros de que já se teve notícia em Sergipe, alem de levar essa missão para o cotidiano, a fim de provar para a sociedade o compromisso dos policiais com a segurança”, afirmou.

Para o vice presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, os militares resolveram dar um voto de confiança para o governo. Edgard disse que após a assembléia de hoje a tarde, as associações já começaram a preparar os projeto e que no máximo em 20 dias, esse será entregue ao governo que prometeu analisá-lo e encaminhar à Assembléia. “Com esse canal aberto, nós não podíamos deixar a sociedade na mão, já que essa sociedade sempre nos apoiou e que sempre nos entendeu. Nós vamos dar uma segurança de qualidade, não só nos festejos, mas a toda a população de um modo geral”, garantiu Edgard.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário