quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CENTRO DE ARACAJU DEVE GANHAR DOIS NOVOS CALÇADÕES.

O projeto de urbanização dos calçadões da Rua Santa Rosa e Travessa Silva Ribeiro foi apresentado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no início da tarde desta quarta-feira. Em reunião no auditório da Associação Comercial de Sergipe (Acese), os proprietários das lojas instaladas nas localidades beneficiadas conheceram e aprovaram a proposta inicial da Prefeitura.

Com uma área total de 4.474m² e 377,43 metros de extensão, o novos calçadões surgiram da necessidade de atender a uma antigo anseio da comunidade local. De acordo com o prefeito, o investimento de R$1,2 milhão deverá incrementar o comércio e o turismo no Centro, além de valorizar a localidade. Vai atrair um público maior às lojas ao melhorar o acesso, ressaltou. Segundo Edvaldo, os recursos já estão garantidos, mas a obra só será feita de uma forma que a cidade ganhe e todos estejam de acordo, afirmou. Nesse sentido, após apresentar o projeto elaborado pela arquiteta Angélica Rocha, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o prefeito colocou a proposta à disposição dos comerciantes para que eventuais sugestões sejam feitas antes que tenha início o processo licitatório. Vamos encontrar a melhor forma de construirmos o projeto do calçadão conjuntamente. Queremos que cada um de vocês se sinta dono e parte da obra, discursou Edvaldo, antes de receber total apoio à implementação da proposta.

Toda iniciativa que venha a trazer progresso, desenvolvimento e segurança para a população é sempre bem-vindo, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Samuel Shuster. As outras experiências que conhecemos comprovam que o calçadão melhora o comércio e dá segurança à população, observou Shuster, mostrando-se favorável à iniciativa.

Assim como o presidente da CDL, o comerciante José Luis, que há 25 anos mantém uma loja na rua Santa Rosa, também vê a construção dos calçadões como uma melhoria necessária à capital sergipana. É um anseio nosso de longa data, disse Luis, que garante ter acompanhado toda a discussão que antecedeu a apresentação do projeto.

Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário