quinta-feira, 17 de setembro de 2009

EX-ADVOGADO DE FLORO CALHEIROS PODE TER SIDO ASSASSINADO. POLÍCIA INVESTIGA O CASO.

Foi sepultado no cemitério Colina da Saudade, ontem à tarde, o corpo do advogado Alexandre Maciel, integrante da Comissão de Direitos Humanos da seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Alexandre – que foi advogado de Floro Calheiros por alguns meses – estava internado no hospital São Lucas, desde o último dia 4, quando foi atropelado por um caminhão na rodovia estadual Lourival Batista, no município de Itaporanga D’Ajuda. Muitas personalidades do mundo jurídico sergipano estiveram no velório. A Polícia Civil de Sergipe apura as circunstâncias do acidente, pois há a suspeita que o atropelamento tenha ocorrido de forma criminosa.

O advogado Evaldo Campos disse que foi professor de Alexandre e parceiro em alguns processos. “Além de amigo, era uma pessoa que eu tinha como um filho. Notável como ser humano e um dos melhores advogados da geração dele na área criminal. Alexandre fez em 27 anos de vida o que muitos não fazem em 50”, elogiou Evaldo. Ele lembrou ainda que o amigo era apaixonado por cavalos e foi atropelado no acostamento da rodovia, por um caminhão que não parou para prestar socorro, enquanto cavalgava.

A OAB Sergipe decretou luto oficial. O presidente da entidade, Henri Clay Andrade, ficou consternado, abatido e surpreso com a morte de Alexandre Maciel. Quando souberam do falecimento, o presidente da OAB/SE e o diretor tesoureiro, Sandro Mezzarano, acompanharam a família no hospital onde Alexandre estava internado e também estiveram na residência da vítima levando solidariedade.

Para a defensora pública Emília Correia, Alexandre destacava-se pelo compromisso que tinha com o Direito desde quando ainda era estudante. “Além de vizinhos, ele foi estagiário da Defensoria e ainda como acadêmico já demonstrava uma grande preocupação com a aplicabilidade do Direito Penal e com o resultado de cada julgamento”, ressaltou Emília.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário