terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MENOS DE UM TERÇO DOS CONSELHOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SÃO VÁLIDOS.

O SINTESE constatou em pesquisa feita no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que apenas 23 municípios sergipanos estão com os Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) validados pelo site do fundo. É o FNDE que adminstra o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Existem em Sergipe, 76 CAE's (nos 75 municípios mais a rede estadual).

A informação foi apresentada no primeiro dia do curso de formação que o SINTESE está ministrando para os professores que respresentam o magistério nos conselhos de Alimentação Escolar e do Fundeb no hotel D'Burguês. O curso vai até amanhã (03).

Investigados

Trinta e quatro conselhos municipais e o conselho estadual de alimentação escolar estão sendo investigados pelo FNDE. As investigações começaram a partir de denúncias do SINTESE que envolvem desde a eleição irregular dos membros até a fraude de pareceres.

A análise dos documentos de eleição e homologação do processo eleitoral fazem com que os conselhos de 13 municípios sejam classificados como "em análise" pelo FNDE.

"O SINTESE tem estado atento a formação dos conselhos, afinal é neste espaço que a sociedade tem a oportunidade de exercer seu papel de cidadão, fiscalizando o uso do recurso público", disse Roberto Silva Santos, diretor de Comunicação do SINTESE.

Os municípios de Aquidabã, Gararu, Malhada dos Bois, Pinhão e Pirambu estão com os conselhos vencidos.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário