terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SSP DEFLAGRA OPERAÇÃO NO AGRESTE E SERTÃO DO ESTADO.


Desde as primeiras horas de hoje, dia 2, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza uma série de incursões contra possíveis esconderijos de assaltantes em diversos municípios do agreste e sertão de Sergipe. A Operação Angico tem como objetivo localizar armas e produtos roubados ou contrabandeados, em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

Participam da operação cerca de 50 integrantes de unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar, que estão percorrendo áreas urbanas e rurais em mais de 10 municípios. Em Pinhão e Frei Paulo, por exemplo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas propriedades de José Santos Oliveira, conhecido como ‘Naldinho’.

“Naldinho foi morto em uma chacina em outubro de 2009, em Itaporanga D’Ajuda, por inimigos, devido a crimes nos quais estaria envolvido. Na casa dele em Frei Paulo encontramos uma grande quantidade de medicamentos de procedência duvidosa, possivelmente roubados”, comentou o delegado Jonathas Evangelista.

Numa fazenda de Naldinho, localizada às margens da rodovia Rota do Sertão entre os municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida, as equipes cumpriram outro mandado. “Encontrados lá cerca de 700 pneus de carro, trator, e caminhão, além de um revólver calibre 38 e munições. Acreditamos que esses locais eram esconderijos de materiais ilícitos”, reforçou Jonathas, que é coordenador de operações da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci).

Os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Ivanilson dos Santos Lima, 27, conhecido como ‘Barrão’, que é acusado de invadir uma fazenda em Pinhão, no último dia 14, junto com três comparsas, e levar diversos objetos. “Eles ficaram na fazenda a noite toda, agrediram o caseiro e o obrigaram a cozinhar para eles”, lembrou o comandante do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), capitão Matheus Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário