terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PREFEITO DE ARACAJU ENTREGA PROJETOS DE REAJUSTES À CÂMARA.

O prefeito de Aracaju em exercício, Silvio Santos, entregou na manhã desta terça-feira, dia 2, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Emmanuel Nascimento, os projetos de lei para a concessão de reajustes salariais aos servidores públicos do município. Também foi assinada por ambos a convocação para a sessão extraordinária da próxima quinta-feira, dia 4, quando os projetos serão votados pelos parlamentares em regime de urgência.

Silvio enfatizou o compromisso da Câmara em avaliar os documentos e votar com brevidade a concessão dos reajustes. "Com a aprovação das propostas por esta Casa, a Prefeitura poderá pagar até o Carnaval a diferença dos vencimentos do mês de janeiro, de forma retroativa, em folha suplementar. É em atos como esse que lembramos a preocupação dos vereadores com a coletividade e com a construção de uma Aracaju com cada vez mais qualidade de vida", comentou.

Ainda de acordo com o prefeito em exercício, a Prefeitura tem feito o possível para melhorar a vida dos servidores municipais. "A administração tem implantado as melhores políticas para todos, sempre. Compreendam que aquilo que não fizemos agora, teremos ainda três anos para fazer. Não dá para fazer tudo que desejamos de uma só vez, mas a política salarial da atual administração alcançou resultados históricos", destacou.

O percentual de aumento foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira no último dia 14, no Centro Administrativo Aloísio de Campos. O aumento linear concedido é de 9%, mas as categorias vão receber benefícios diferenciados, que chegam a 100% de reajuste. Para o pessoal da Administração Geral, os aumentos variam de 13,55% a 43,35%. Os reajustes concedidos, incluindo o do magistério, representam um impacto anual na folha de pagamentos da Prefeitura de mais de R$ 45 milhões.

Documentos

Segundo Emmanuel Nascimento, os vereadores irão votar os projetos numa só sessão extraordinária, para atender o pleito dos servidores, sem qualquer ônus para o município. "Os documentos ora entregues pelo prefeito Silvio Santos serão analisados pelos integrantes desta Câmara o mais rápido possível, entendendo que se trata de uma proposta que só beneficia a todos", declarou o presidente, com a anuência de outros quatro vereadores presentes.

Participaram da reunião, realizada na presidência da Câmara, os vereadores Dr. Gonzaga, Fábio Mitidieri, Simone Góes e Ivaldo José, que reafirmaram o interesse da Casa em agilizar a votação dos projetos e também assinaram a convocação para a plenária de quinta, dia 6. Também acompanhou o encontro o secretário-chefe de gabinete da Prefeitura, Bosco Rolemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário