segunda-feira, 30 de maio de 2011

1ª CIA / 5º BPCom REALIZA "OPERAÇÃO TIGRE NA COMUNIDADE" NO MUNICÍPIO DE SOCORRO.

A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/5º BPCom), sediado no município de Nossa Senhora do Socorro, realizou, na última sexta-feira, 27, a operação intitulada ‘Tigre na Comunidade’. Com início às 19h e término à meia-noite, a ação teve como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e prevenir a criminalidade na área atendida pela 1ª Cia/5º BPCom.

A operação contou com o emprego dos policiais militares do serviço administrativo da Companhia, com o apoio de unidades especializadas da PMSE. O efetivo teve ainda o apoio logístico das viaturas Tigre Comando, Tigre 01, Tigue 02, Supervisor do 5º BPCom, uma viatura da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e uma viatura da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), totalizando seis veículos. Além das viaturas, o patrulhamento motorizado recebeu o reforço de uma equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e de seis conjuntos do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).

Ocorrências

De acordo com o comandante da operação, capitão Silvano Alves da Anunciação, o serviço foi concluído sem registro de ocorrências de grande porte. No início da operação, os militares receberam uma informação de que na rua Nova Jerusalem, no conjunto Novo Horizonte, o senhor Mario Cesar Silva Santos fora abordado por dois cidadãos que, de arma em punho, lhe roubou um telefone celular.

“Diante da situação, deslocamos um grupamento do Getam para capturar os infratores, que rapidamente foram localizados e detidos ainda com o celular e a arma. Marcos Alessandre Cardoso dos Santos e Deyvid Batista dos Santos foram identificados pela vítima e encaminhados à Delegacia Plantonista, em Aracaju”, disse o capitão.

Durante a operação, também, os policiais procederam com abordagem a pessoas e veículos, no entanto, nada de anormal foi constatado. “No serviço referente à CPTran, foi montada uma barreira policial, que resultou na abordagem de 25 veículos de passeio, 35 motocicletas e 13 ciclomotores da marca Shineray, sendo confeccionados três autos de infração e o recolhimento de uma CRLV”, concluiu o comandante da Operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário