terça-feira, 24 de maio de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL MOBILIZA EQUIPES PARA COMBATER ALAGAMENTOS.

Em virtude das fortes chuvas que atingiram a capital sergipana durante toda a manhã desta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mobilizou equipes de desobstrução de rede de drenagem, a fim de evitar maiores transtornos aos aracajuanos.
Desde as primeiras horas do dia, o diretor de operações da Emurb, engenheiro Alberto Nascimento, está visitando os principais pontos de alagamento da cidade. Logo no início da manhã, equipes da empresa foram mobilizadas em caráter emergencial e se deslocaram para ruas e avenidas onde foram identificados problemas mais graves.

As equipes da empresa estão atuando em vários pontos da capital. Os locais foram definidos já nas primeiras horas do dia, priorizando as vias com maior tráfego de veículos e com maior lâmina d'água acumulada. Durante a manhã, profissionais da Emurb estiveram realizando os serviços de desobstrução nas ruas Acre, bairro América, Rua Rafael de Aguiar, bairro Ponto Novo, avenidas Francisco Porto, bairro Salgado Filho, Carlos Firpo, nas proximidades do Restaurante Padre Pedro, no centro comercial da capital, entre outros locais.

Causas

No total, 14 equipes estão nas ruas, sendo seis de asfalto e oito de drenagem, para realizar serviços emergenciais. De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, o volume de chuvas acima do normal é o principal motivo dos alagamentos, mas um outro fator agravou a situação.

"Além das chuvas intensas, o aumento do nível da maré é outro fator preocupante. Depois de realizar uma reunião com o Gabinete de Gerenciamento de Emergência do qual a Emurb faz parte, o prefeito Edvaldo Nogueira fará uma coletiva com a imprensa logo mais às 17 horas para tratar das ações que serão adotadas para administrar esse quadro, minimizando os transtornos para a população", disse o engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário