quarta-feira, 25 de maio de 2011

"30 MIL SERVIDORES ESTÃO DESAMPARADOS", AVALIA AUGUSTO BEZERRA.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (25) para defender cerca de 30 mil servidores sergipanos que têm pouca representatividade. O democrata fala dos contadores, dos economistas, vigilantes, merendeiras, dentre outras categorias de trabalhadores.

“Amanhã nós estaremos votando o aumento salarial de 5,7% de autoria do governo do Estado. A deputada Ana Lúcia (PT) hoje fez um grande pronunciamento em defesa da sua categoria. Já disse à imprensa que a oposição vai ouvir o funcionalismo público. O deputado Capitão Samuel (PSL) também defendeu a polícia, mas sua categoria espera uma definição do seu representante legítimo nesta Casa”, comentou o democrata.

Em seguida, Augusto Bezerra disse que “é interessante que os projetos da oposição também sejam apreciados nesta Casa. Tem um projeto de nossa autoria, por exemplo, que beneficia os artistas da terra e que precisa ser colocado em discussão. Além disso são mais de 30 mil funcionários públicos recebendo salários irrisório e sem grandes representações. Falo dos agrônomos, porteiros de escolas, merendeiras e outros”.

“Tem servidor que, mesmo com o reajuste, vai continuar recebendo menos que o salário mínimo. São 30 mil servidores que sequer são consultados ou respeitados pelo governo do Estado. Sobre a Saúde, as Fundações que nós tanto criticamos, hoje destruíram os direitos dos trabalhadores. O plano de cargos e salários, que tanto cobraram, não saiu do papel.

Quem não lembra do plano de transportes que até hoje não chegou. É um governo mal acabado e mal feito, com um governador mal assessorado. Estava em Brasília (DF), preocupado com o aniversário de Bob Dylan, e não tinha nem noção da chuva que caia em Sergipe. Depois teve que pedir desculpas porque ninguém da sua assessoria tomou o cuidado de mantê-lo informado da situação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário