A Companhia de Polícia Rodoviária estadual divulgou na manhã desta segunda feira, 23, o balanço de suas atividades nos primeiros quatro meses do ano.
Segundo dados estatísticos coletados, com relação ao número de atendimentos a acidentes nas rodovias estaduais, de 1º de janeiro a 30 de abril, foram registrados 379 acidentes (média mensal de 31,17), com 46 mortos no local e 374 lesionados. Um aumento de 47% nos acidentes, 58% nas vítimas fatais e 55% nas não-fatais em relação ao mesmo período do ano passado. Acidentes envolvendo motociclistas somaram 35% do total.
Com relação à fiscalização, foram aplicadas 2.072 autuações, 300 veículos foram removidos, 119 CNHs foram recolhidas e efetuadas 15 prisões, relacionadas ou não com os crimes de trânsito.
A CPRv também atuou em inúmeros eventos, foram 172 participações da companhia, desde fiscalizações de pequeno porte em apoio às subunidades do interior e da capital a grandes eventos como Carnaval e Semana Santa.
Segundo o 1º Ten Ricardo, Chefe de Operações da CPRv, o que chama a atenção foi recrudescimento do número acidentes e vitimados. Isso em parte reflete o incremento na frota do estado (5,9% entre 2010 e 2011) e ainda a falta de consciência de alguns condutores que, desconsiderando as campanhas educativas, fazem de seus veículos verdadeiras armas móveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário