quarta-feira, 25 de maio de 2011

APÓS REUNIÃO COM O COMANDANTE DA PM, NEGOCIAÇÕES NÃO AVANÇAM E ASSOCIAÇÕES JÁ TRAÇAM NOVOS RUMOS EM BUSCA DE MELHORIAS PARA AS CATEGORIAS.

Deputado Capitão Samuel se fez presente à reunião defendendo os interesses da classe militar

Sargentos Edgard e Vieira, juntamente com representantes de outras associações reivindicando as melhorias prometidas para a classe e ainda não cumpridas

Na tarde desta terça-feira, 24, as associações militares de Sergipe, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), e o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Aelson Resende reuniram-se no QCG – Quartel da Polícia Militar, localizado à Rua Itabaiana no Centro de Aracaju, para tratarem dos assuntos referentes aos anseios da categoria militar.

Após duas horas de reunião a portas fechadas, o sentimento de indefinição continua entre os representantes das associações. O Comandante da PM, disse que já oficializou o Secretário de Segurança Pública, João Eloy Menezes, sobre a necessidade da definição da carga horária da tropa e que já estudou diversas maneiras de escalas inteligentes para um melhor aproveitamento do efetivo, mas que até o momento não obteve nenhuma resposta. O cel. Resende, afirmou que só após resolver a situação da carga horária, poderá falar sobre a etapa alimentação, reivindicação também solicitada pela categoria.

Outro ponto abordado foi em relação à LOB – Lei de Organização Básica que tanto é cobrada pelos militares, o comandante alegou já ter ido a PGE – Procuradoria Geral do Estado, procurar saber sobre o andamento da LOB e disse está atento.

Para os representantes de classe, a reunião não trouxe nenhuma resposta para a categoria e que infelizmente continuarão em busca de novos diálogos. Na próxima quinta-feira, 26, as associações militares estarão reunidas na ASSOMISE - Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares de Sergipe, para deliberarem a data de uma nova assembleia geral com a categoria com a finalidade de voltarem às ruas mais fortes e mais unidos do que nunca.

O deputado capitão Samuel, apóia a decisão das associações militares e principalmente da tropa e disse que estará do lado dos companheiros de farda em qualquer situação.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário