quarta-feira, 18 de maio de 2011

NITINHO DIZ QUE BAIRRO 17 DE MARÇO É UM PRESENTE DE GREGO.

"No dia da inauguração do bairro 17 de março, em comemoração aos 156 anos de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou um verdadeiro cavalo de Tróia à população mais pobre da cidade. O prefeito enganou o povo. O prefeito encheu os olhos do povo com festa, com foguetório, trouxe Lula (Ex-presidente da República). Tudo para enganar ao povo pobre de Aracaju". O protesto foi feito pelo vereador Nitinho (DEM), na manhã desta quinta-feira, 18/5, em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju, quando apresentou mais uma edição, em vídeo, da vistoria que fez ao bairro inaugurado há menos de um ano.

Durante a exibição do vídeo, toda a bancada do prefeito na Câmara assistiu estarrecida, sem reação e sem expressar qualquer defesa à administração municipal.

Segundo Nitinho, em clima de festa, "Edvaldo Nogueira enganou o povo pobre, entregando casas, apartamentos, duas ambulâncias do SAMU, 25 ônibus para o transporte escolar, um Centro de Referência para Assistência Social - CRAS, um posto de saúde e uma creche. Tudo jogo de cena! Tudo enganação! Tudo propaganda enganosa!', condenou o vereador, garantindo não existirem tais serviços na comunidade.

O vereador fez questão de desafiar o prefeito Edvaldo Nogueira e seu líder na Câmara, vereador Danilo Segundo (PSB/SE), para retornarem ao bairro. "Quero convidar o prefeito Edvaldo Nogueira pra ir conhecer a dura realidade do tão propagado bairro novo, o bairro 17 de março. Tá na hora de voltar e encarar o povo, seu prefeito!", desafiou, alegando que os problemas do bairro novo estão sendo maquiados na propaganda da prefeitura de Aracaju.

"Vou mostrar em vídeo como uma coisa nova já pode começar velha, cheia de problemas, cheia de mentiras escondidas embaixo do tapete, mascaradas pela propaganda enganosa da cidade da qualidade de vida. Trata-se do bairro 17 de março", esclareceu.

Nitinho pediu a atenção dos vereadores para os depoimentos colhidos durante a visita. "Vejam o que a garota propaganda do prefeito, a mesma que dizia que estava realizando o sonho da casa própria, com água encanada, luz elétrica, diz hoje a respeito das condições de moradia do bairro. É inacreditável, mas o sonho da garota propaganda de Edvaldo Nogueira acabou em menos de um ano", comentou, exibindo depoimento da moradora Silvânia Alves dos Santos, que figurou na propaganda da PMA enaltecendo o trabalho do prefeito.

"Eu quero fazer um desafio ao prefeito Edvaldo Nogueira. Eu desafio o prefeito a retornar hoje pra mostrar a qualidade de vida dos moradores do bairro 17 de março. Quero saber se Edvaldo Nogueira tem coragem de entrar no bairro e encarar a população", reafirmou o desafio.

O parlamentar também se dirigiu ao líder do prefeito. "Quero pedir ao líder do prefeito, vereador Danilo Segundo, que leve ao prefeito o desafio do vereador Nitinho. Quero que Edvaldo Nogueira marque o dia e a hora para irmos juntos encarar a população do bairro 17 de março e dizer a qualidade de vida que a prefeitura oferece a estes moradores. Marque o horário, prefeito! Porque pelo relógio do vereador Nitinho, o seu tempo já passou. O povo cansou, Edvaldo! O povo não aguenta mais tanta mentira, tanta propaganda enganosa!", repreendeu, exibindo depoimento do líder comunitário Valdemir Gomes, que denuncia a falta de infraestrutura, ausência transporte público e segurança, além de reclamar da falta de equipamentos, medicamentos e médicos para assistência à saúde pública, apesar de haver estrutura para um posto de saúde no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário